Quem tiver o produto em casa não deve consumir
Vitória Tedeschi Publicado em 06/07/2023, às 14h39
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de um lote de sal da marca Carrefour. A decisão foi tomada após a constatação de que o produto não apresenta a quantidade mínima de iodo exigida.
A medida foi publicada, na última quarta-feira (5), no Diário Oficial da União, que especificou que o Lote 22992 foi proibido de ser vendido, distribuído, fabricado e usado de qualquer maneira.
Sefundo o Ministério da Saúde, desde a década de 1950, todo sal destinado a consumo humano deve conter iodo. Atualmente, a iodação do sal deve ficar em 20 a 60 ppm (partes por milhão).
Vale citar que o iodo previne bócio, condição em que a glândula tireoide fica inchada. Além de ter um papel importante no metabolismo, crescimento físico e neurológico.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Carrefour informou que faz análises recorrentes em todos os produtos da marca própria, e que está em contato com o fornecedor para apurar o fato.
"Informamos que realizamos análises recorrentes em todos os nossos produtos de marca própria. O produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Anvisa.
Reforçamos ainda que solicitamos imediatamente a retirada do produto do lote 22992 em todas as lojas que o mesmo encontra-se disponível e que estamos em contato com o fornecedor para apurar o fato".
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Iara Kílaris e Aquilles Kiílaris realizam festão da firma em Limeira, no interior paulista
Confira quais são os vídeos mais assistidos do Youtube de 2023 no Brasil
Estudo mostra que cidades brasileiras podem ser "engolidas" pelo mar; entenda
Mel Fronckowiak fala sobre a turnê de volta de Rebeldes Brasil
Confira as estreias do cinema e dos streamings entre 30/11 e 6/12