Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mariana Rios revela consequência grave de doença autoimune: "Não tem cura"

A atriz foi diagnosticada com síndrome de Ménière

Mariana Rios revela consequência grave de doença autoimune: "Não tem cura" - Imagem: reprodução
Mariana Rios revela consequência grave de doença autoimune: "Não tem cura" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 20/06/2023, às 11h38


Mariana Rios, de 37 anos, revelou que foi diagnosticada com a síndrome de Ménière ainda no ano passado.

Em entrevista ao Venus Podcast, a apresentadora afirmou que perdeu cerca de 30% da audição do lado esquerdo devido à doença autoimune, provocada pelo aumento da pressão no ouvido.

"Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição."

Mariana também contou que a condição atrapalha o seu desenvolvimento diante das câmeras em alguns momentos. "Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo."

A apresentadora também falou sobre como desenvolveu a sídrome: "Há alguns anos, eu estava em um processo muito acelerado de trabalho, mais que o normal, e eu me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascensão, ganhando dinheiro e, de repente, meu corpo entrou em colapso. Eu tive um choque, com show no dia seguinte, eu sentei na cama e paralisei. No que sentei, eu não conseguia falar. Eu comecei a ter uma tremedeira. Meu médico disse que precisava parar. Foi por isso que mudei meus hábitos."

Compartilhe  

últimas notícias