Diário de São Paulo
Siga-nos
Ato de coragem!

HERÓI - pai se joga na frente da filha, de apenas 2 anos, para salvá-la de ataque fatal

Em entrevista, Jake Coombe deu mais detalhes sobre o caso

O homem, de nome Jake Coombe, contou que tudo aconteceu sua pequena filha, de apenas 2 anos de idade, estava brincando na garagem da residência onde eles moram - Imagem: reprodução/R7
O homem, de nome Jake Coombe, contou que tudo aconteceu sua pequena filha, de apenas 2 anos de idade, estava brincando na garagem da residência onde eles moram - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 14/03/2023, às 15h58


Recentemente, um caso de um homem que arriscou sua própria vida para salvar a filha chamou a atenção. Em Adelaide, cidade da Austrália, um pai tomou uma atitude digna de filme de super-herói e, em um ato de coragem, impediu a filha de sofrer um ataque que poderia ser fatal.

De acordo com informações reveladas pelo R7, o homem, de nome Jake Coombe, contou que tudo aconteceu sua pequena filha, de apenas 2 anos de idade, estava brincando na garagem da residência onde eles moram.

Nisso, o pai percebeu que uma cobra-marrom - simplesmente a espécie que possui o segundo veneno mais mortal em todo o mundo - entrou no local. O animal já estava preparado para dar o bote e mordê-la quando, no último instante, ele conseguiu tirar a garotinha do ataque.

Contudo, embora tenha sido capaz de afatar a menina, ele mesmo acabou sendo picado pela cobra em seu pé. Em depoimento ao veículo The Messenger, Jake Coombe deu mais detalhes sobre o que de fato aconteceu.

Ele contou que, antes de tudo ocorrer, ele não estava no mesmo cômodo com a filha. Segundo o pai, ele "sentiu algo errado" e, dessa forma, decidiu ir procurar a garotinha por toda a casa. Foi nesse momento que ele encontrou o predador de frente para Alba, nome de sua filha.

O pai também afirmou que tinha medo de que ela pudesse tentar tocar no animal. "Talvez fosse uma história diferente se Alba tivesse pegado [a cobra]. Antes eu do que ela, com certeza", declarou Jake ao periódico já mencionado acima. 

Felizmente, quando o homem foi mordido, teve sorte: a cobra acabou dando uma mordida sem veneno, fato que praticamente salvou sua vida. Mesmo assim, ele ficou uma noite no hospital em observação, apenas por precaução médica.

No Facebook, Jake compartilhou sua história e publicou uma foto dele mesmo no hospital. Na rede social, o caso bombou e ele foi chamado de "herói" por diversas pessoas que comentaram o post.

Vale mencionar que, ainda de acordo com o R7, pesquisas feitas já chegaram a concluir que a cobra-marrom é responsável por um número próximo de 60% das mortes humanas causadas por veneno de cobra na Austrália.

Compartilhe  

últimas notícias