Diário de São Paulo
Siga-nos
Majestoso

Corinthians vence o São Paulo fora de casa com 'herói improvável'; veja os detalhes

O Timão saiu com uma boa vitória do primeiro clássico do ano

Corinthians vence o São Paulo fora de casa com 'herói improvável'; veja os detalhes - Imagem: reprodução / Instagram @corinthians
Corinthians vence o São Paulo fora de casa com 'herói improvável'; veja os detalhes - Imagem: reprodução / Instagram @corinthians

Nathalia Jesus Publicado em 30/01/2023, às 09h25


No primeiro clássico do ano, o Corinthians levou a melhor para cima do São Paulo, em um Morumbi lotado. No último domingo, o Majestoso terminou 2 a 1 para o alvinegro, que teve como destaque um 'herói improvável': Adson, autor dos gols da vitória.

A vitória no clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista também representou a quebra de um tabu. De acordo com um levantamento do UOL, o Timão não vencia o São Paulo no Morumbi há seis anos, o último resultado positivo havia sido em 16 de abril de 2017.

O Corinthians encerrou a primeira etapa da partida de forma sólida e foi para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0.

Aos 17 minutos de jogo, o primeiro gol do alvinegro veio após uma excelente jogada de Renato Augusto, que encontrou Fagner livre na área do Tricolor. O lateral-direito deu um passe na medida para Adson, que mandou de primeira para o fundo da rede.

Pouco tempo depois, aos 33 minutos, Róger Guedes recebeu um forte lançamento pela esquerda, mas não desistiu da jogada e conseguiu um cruzar para a área, onde encontrou novamente Adson, que só empurrou a bola para o gol.

Ainda no primeiro tempo, outro destaque do Corinthians na partida, Cássio conseguiu duas belas defesas já na reta final da primeira etapa e impediu que o São Paulo diminuisse a vantagem, as finalizações foram de Calleri e David.

O grito de gol da torcida tricolor só saiu no segundo tempo da partida. Aos 33 minutos, Luciano, que inciou o confronto no banco por opção técnica, relembrou os tempos em que pisava mais na área e marcou o gol Tricolor com categoria de artilheiro após receber de Welington.

Apesar da derrota, o São Paulo continua como o líder do Grupo B do Paulistão, somando oito pontos. Já pelo lado do Corinthians, a vitória rendeu o primeiro lugar do Grupo C, com 10 pontos.

Ambas as equipes vão desfrutar de uma semana de descanso e só voltam a campo no domingo (05). Às 16h o São Paulo enfrenta o Santo André, no Morumbi. O Corinthians recebe o Botafogo-SP, às 18h30, na Neo Quimica Arena.

Compartilhe  

últimas notícias