Diário de São Paulo
Siga-nos
Inclusão

Disney lança filme com primeiro protagonista negro e gay; veja o trailer

O mundo mágico tem procurado explorar a diversidade também nas animações

O mundo da The Walt Disney tem impressionado os fãs com a protagonização de persongans do mundo LGBTQIA+ ou - Imagem: reprodução I Youtube Walt Disney Studios BR
O mundo da The Walt Disney tem impressionado os fãs com a protagonização de persongans do mundo LGBTQIA+ ou - Imagem: reprodução I Youtube Walt Disney Studios BR

Juliane Moreti Publicado em 23/11/2022, às 17h03


O mundo da The Walt Disney tem impressionado os fãs com a protagonização de persongens do mundo LGBTQIA+, ou com a inclusão com gordos(as), casal homossexual, por exemplo, exercida pela companhia.

O mais novo lançamento é de ''Mundo Estranho'', um filme em que o personagem principal é decladaramente gay.

Recentemente, um dos casos que emocinou os internautas foi a primeira personagem protagonista gorda, em uma curta-metragem chamada 'Reflexo', que movimentou a internet positivamente. Na edição, temas como auto estima e pressão estética são exibidos como pauta.

Dessa vez, ''Mundo Estranho'', dirigido por Don Hall e escrito por Qui Nguyen, já está em exibição nos cinemas de todo o país, conta a história de uma família aventureira que passam a maior parte do tempo em um planeta cintetifíco, com acontecimentos bizarros e, ao mesmo tempo, maravilhosos e mágicos.

Ethan Clate,  que recebe a voz do ator Jaboukie Young-White, é um adolescente de 16 anos, negro e abertamente gay, é o principal da família.

Em um dos momentos do filme, a sexualidade do adolescente fica clara porque ele tem uma queda por um outro garoto durante uma conversa e os personagens falam naturalmente sobre o assunto. 

O pai do menino, inclusive, pergunta ao filho, demonstrando curiosidade e compaixão. ''É ele?'', como quem diz: você esta se apaixonando? 

Compartilhe  

últimas notícias