Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Lightyear’, nova animação da Disney Pixar e outros 4 filmes estreiam nessa semana; confira

Imagem ‘Lightyear’, nova animação da Disney Pixar e outros 4 filmes estreiam nessa semana; confira

Redação Publicado em 15/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h29


A semana promete grandes emoções para os amantes de filmes de animação com a estreia de “Lightyear”, novo longa da Disney Pixar, para esta quinta-feira (16).

O filme destaca a jornada do Patrulheiro Espacial que inspirou a criação de um dos personagens mais icônicos de Toy Story (1995), o boneco espacial Buzz Lightyear.

Ao contrário do brinquedo que narrava suas peripécias em um mundo remoto no quarto do dono Andy, o personagem, agora em forma humana, viverá aventuras reais em um planeta misterioso com sua tripulação e passará por diversas provações, principalmente quando ficar cara a cara com um antigo inimigo.

As salas de cinema também receberão amanhã novos longas nacionais e outros que podem interessar os cinéfilos de todos os gostos e estilos. Entre eles, destaca-se “A Suspeita”, protagonizado por Glória Pires na pele de uma policial envolvida em uma operação contra o crime organizado.

Confira os filmes que entram em cartaz nesta semana:

Lightyear

Divulgação/Pixar

“Lightyear”, novo filme da Walt Disney e Pixar / Imagem: Divulgação – Pixar

A animação de mistura aventura com ação e ficção científica conta a história de origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo em Toy Story (1995).

Depois de um teste de voo, a nave espacial do protagonista e seus companheiros cai em um planeta hostil, fazendo com que eles fiquem abandonados a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. No entanto, durante seus esforços para voltar para casa, Buzz terá que enfrentar muitos desafios, inclusive o vilão Zurg e seu exército de robôs, que ameaçam o sucesso da missão.

Classificação: Livre

Armadilha explosiva

Divulgação/A2 filmes

“Armadilha Explosiva”, filme francês dirigido por Vanya Peirani-Vignes / Imagem: Divulgação – A2 Filmes

Em um dia normal qualquer, Sônia e seus dois filhos Zoé e Thomas entram no carro para seguir aos seus compromissos. Contudo, eles acabam ficando presos dentro do veículo, enquanto Fred, seu marido e pai das crianças fica para fora, sem conseguir fazer nada. A situação se complica quando a família descobre que foi instalado uma mina anti-tanque embaixo do veículo e qualquer movimento poderá fazer com que a bomba exploda.

Classificação: 14 anos

Veja por mim

Divulgação/Paris Filmes

“Veja por mim”, filme dirigido por Randall Okita / Imagem: Divulgação – Paris Filmes

Quando a ex-esquiadora cega Sophie passa a habitar uma mansão isolada, três ladrões invadem o cofre escondido. A única defesa de Sophie é a veterana do exército Kelly. Diante da ameaça, as duas terão que trabalhar juntas para enfrentar os invasores e conseguir sobreviver.

Classificação: 14 anos

A Suspeita

Divulgação/Imagem Filmes

“A Suspeita”, protagonizado por Glória Pires / Imagem: Divulgação – Imagem Filmes

Depois de ser diagnosticada com Alzheimer, a comissária da inteligência da Polícia Civil, Lúcia (Glória Pires) decide se aposentar para cuidar de sua família e resolver problemas pessoais. Seus planos são comprometidos em seu último caso, no qual Lúcia é encarregada de investigar um grande esquema criminoso. Mas o que ela não esperava é se tornar uma das principais suspeitas na própria investigação.

Classificação: 14 anos

Um Broto Legal

Divulgação/Pandora Filmes

“Um Broto Legal”, filme dirigido por Luiz Alberto Pereira / Imagem: Divulgação – Pandora Filmes

O filme traz a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. No final dos anos 1950, Célia é uma jovem cantora de rádio de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como a precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido”.

Classificação: 12 anos

Compartilhe  

últimas notícias