Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "O apito é rubro-negro?"

Corinthians e Flamengo. - Imagem: Marcelo Cortes/FLAMENGO
Corinthians e Flamengo. - Imagem: Marcelo Cortes/FLAMENGO

Renato Nalesso Publicado em 17/10/2022, às 08h28


Tem situações no futebol que dão margem pra pensar em muita coisa errada. Vejam só: na última quarta-feira o Corinthians empatou sem gols com o Flamengo na Arena de Itaquera pela disputa da primeira final da Copa do Brasil. Mas uma jogada chamou a atenção de todos! Quase no final da partida, em um lance dentro da área do Flamengo, o zagueiro Léo Pereira teria colocado a mão na bola e cometido o pênalti. A massa rubro-negra reclama dizendo que não houve nada, mas a verdade é que esse lance, extremamente polêmico, pode sim ascender a chama do título rubro-negro.
O torcedor corintiano se revoltou! Afinal como pode um simples lance - totalmente visível a olho nu - decidir diretamente o título de um campeonato? Sinceramente acho isso bem difícil de acontecer, ainda mais da maneira que foi. Com a ajuda da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) dizendo que a bola bateu na barriga... é brincadeira??? Mas fato é que esse duelo entre Corinthiansx Flamengo protagonizou ao meu ver um dos erros mais absurdos da história do futebol brasileiro? Vocês vão dizer: como assim? Nem de propósito foi. Mas a realidade é que justamente por ser polêmico revolta as pessoas.                                                                                              
E não bastasse essa jogada, na partida seguinte diante do Atlético/MG pelo Brasileirão, o mesmo apito permitiu que um pênalti absurdo passasse despercebido pelo torcedor no estádio. Isso mesmo! Apesar de lançar os reservas a campo a bola bateu claramente braço do jogador rubro-negro. O juizão simplesmente ignorou e mandou a jogada seguir. Ridículo! Totalmente revoltante! Abrindo margem para que de fato pensem que o apito seja adorado e orientado pelo time da Gávea. Prefiro acreditar que ainda haja esperança no fim do túnel.
Idolatria em 'xeque'?
Pouca gente, pra não dizer ninguém, imaginava que o São Paulo seria derrotado na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Dell Valle do Equador. E o resultado inesperado começou a fazer gente questionar a capacidade do técnico Rogério Ceni. Será mesmo que ele é o nome ideal para dirigir o Tricolor? Será que de alguma forma ele perdeu a mão no controle do elenco? Eu particularmente acho sim ele um cara extremamente capaz e está com dificuldades por causa da preguiça de muitos jogadores. Ou seja, muito cara que foi contratado pra ser estrela e decidir as partidas está na 'nhaca' incontrolável. O pior é que quem acaba pondo a idolatria construída por anos de suor e sucesso é o treinador.
Compartilhe  

últimas notícias