Diário de São Paulo
Siga-nos
Reality

Chef de cozinha se irrita no primeiro episódio do Masterchef; saiba o que aconteceu

Estreia do programa na última terça (13) foi caótica

Cozinha do programa de culinária presenciou irritação de chefe - Imagem: reprodução/Twitter @TomSogrob
Cozinha do programa de culinária presenciou irritação de chefe - Imagem: reprodução/Twitter @TomSogrob

Thais Bueno Publicado em 14/09/2022, às 17h12


O Masterchef Profissionais teve início na última terça-feira (13) e já contou com o que o brasileiro mais ama: cenas de caos.

O episódio de estreia da quarta temporada da edição dos profissionais foi às telas da Band na noite de ontem e entregou felicidade, desespero, irritação.

Os competidores tiveram que realizar uma prova inicial com língua bovina e peixe, e os participantes com os piores pratos e desempenhos da noite foram para as difíceis provas de eliminação - encararam uma prova de serviço, com dois menus elaborado pela chef Helena Rizzo, que substituiu Paola Carosella após a argentina deixar o programa. 

A disputa durou cerca de três horas, mas a paciência da jurada não durou tanto. Ela se irritou com os vários erros cometidos pelo grupo, e, como os cozinheiros tinham de servir os 30 convidados que aguardavam a refeição, Helena teve de recorrer ao mezanino. 

A chefchamou Wilson e Diego, vencedores da primeira prova, para ajudar no caos que estava a cozinha do Masterchef. Com a ajuda de ambos, Thalyta, Thyago, Marília e Hichel concluiram a entrega, mas não deixaram uma boa impressão na jurada.

Helena Rizzo no Masterchef Profissionais 2022
Chef Helena Rizzo prova prato no Masterchef Profissionais. Imagem: reprodução/Twitter @forumeplay

O francês Erick Jacquin também não deixou barato para os profissionais que disputaram a eliminação e disse que a prova foi uma "vergonha", tanto para o Masterchef como para a chef dona de uma estrela Michelin. 

Pela primeira vez desde que entrou, Helena Rizzo ficou extremamente chateada com tudo - com o resultado (alguns pratos tiveram que sofrer adaptações para serem entregues a tempo), com a execução e com os participantes. Até chegou a falar que todos os cozinheiros da prova seriam eliminados.

Também foi a primeira vez que os telespectadores presenciaram a jurada irritada e gritando a todo momento. 

"Não sei se prestaram atenção nas coisas que falei. Vi vocês fazendo coisas completamente diferentes. Terão outras provas difíceis aqui, aprendam com essa. Todos tiveram falhas, todos erraram, todo mundo mexeu na praça de todo mundo. Foi um Deus nos acuda, terror e pânico no MasterChef".

Durante o programa, ao todo, foram realizadas três provas e, ao término de cada uma delas, um cozinheiro deixou o programa: Cláudia, Luciane e Thyago foram os eliminados do primeiro episódio.

O Masterchef Profissionais ocorre todas as terças-feiras na tela da Band TV, às 22h30 da noite.

Compartilhe  

últimas notícias