Diário de São Paulo
Siga-nos
Auxílio

VALE-GÁS: veja como entrar no programa e quando será o próximo pagamento

O vale-gás é um programa do Governo Federal para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda

VALE-GÁS: Veja como entrar no programa em Outubro - imagem: Freepik
VALE-GÁS: Veja como entrar no programa em Outubro - imagem: Freepik

Fernanda Viana Publicado em 25/08/2022, às 19h27


Nesta segunda-feira (22), o Governo Federal concluiu os pagamentos de agosto do vale-gás nacional. Seguindo o calendário bimestral do programa, a próxima liberação acontecerá em outubro.

O vale-gás é um programa do Governo Federal para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda. Neste mês, as famílias receberam a quantia equivalente a 100% dos produtos, o que equivale a R$ 110.

Para ter direito ao vale, é preciso ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, um cadastro ativo e atualizado no sistema do CadÚnico de seu município e pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mesmo se encaixando nesses requisitos a entrada no programa social não é garantida, tendo em vista que o Ministério da Cidadania define, de maneira automatizada, quantas e quais são as pessoas que entram na folha todos os meses.

Dessa forma, o indivíduo deve se atentar ao processo de atualização do CadÚnico.

O Governo Federal aconselha consultar o aplicativo do Auxílio Brasil para saber se entrará ou não no programa, como também verificar os valores.

Além disso, para aqueles que já fazem parte do Auxílio Brasil, o Ministério da Cidadania afirma que um mesmo cidadão pode receber os dois pagamentos de uma só vez.

O Auxílio Brasil será retomado em setembro, com a data do primeiro repasse marcada para o próximo dia 19, conforme o calendário oficial. Veja abaixo:

19 de setembro: Usuários com NIS final 1
20 de setembro: Usuários com NIS final 2
21 de setembro: Usuários com NIS final 3
22 de setembro: Usuários com NIS final 4
23 de setembro: Usuários com NIS final 5
26 de setembro: Usuários com NIS final 6
27 de setembro: Usuários com NIS final 7
28 de setembro: Usuários com NIS final 8
29 de setembro: Usuários com NIS final 9
30 de setembro: Usuários com NIS final 0

Compartilhe  

últimas notícias