Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Caetano Veloso emociona ao revelar se Erasmo Carlos tinha medo da morte

O lindo texto do cantor comoveu as redes sociais

Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos - Imagem: reprodução Twitter
Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 23/11/2022, às 09h26


Caetano Veloso está entre os muitos artistas que homenagearam Erasmo Carlos após seu falecimento nesta terça-feira (22).

O artista escolheu um vídeo no qual canta 'Quero Que Vá Tudo Pro Inferno' com o 'Tremendão' para enaltecer a história do amigo.

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, no Rio de Janeiro e seu velório será restrito apenas por familiares e amigos.

Caetano, grande ícone da MPB, falou sobre as qualidades do amigo com uma declaração que emocionou as redes sociais e ainda explicou o que Erasmo verdaderiamente pensava da morte.

"Com seu imenso talento, com todo seu corpo grande, passava, como ninguém, a sensação de pureza. Ele dizia com sinceridade que não tinha medo da morte. Só conheci um outro que dissesse isso assim: o guitarrista Perinho Santana", escreveu o irmão de Maria Bethânia.

Em continuação, Caetano esclareceu que ainda "há muito o que celebrar a respeito da vida e da obra de Erasmo" e falou sobre a enorme importância da contribuição dele para a música popular brasileira, juntamente com Wanderléa e Roberto Carlos.

"Não haveria tropicalismo sem eles. Sem eles não haveria vida verdadeira no Brasil. E Erasmo sempre o mais puro e o mais livre", ressaltou o artista.

Caetano Veloso fez questão de dizer que não teria feito absolutamente nada de relevante na música se a Jovem Guarda, movimento do qual o 'Tremendão' foi um dos criadores, não existisse. "O amor pela pessoa era, foi, é ainda mais importante", concluiu o artista.

Compartilhe  

últimas notícias