Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto na Música

Saiba como Roberto Carlos reagiu à morte de seu grande amigo, Erasmo Carlos

Os dois artistas já compuseram mais de 500 músicas juntos

Erasmo Carlos participa de um show ao lado de Roberto Carlos - Imagem: reprodução/Facebook
Erasmo Carlos participa de um show ao lado de Roberto Carlos - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 22/11/2022, às 16h22


Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O cantor e compositor era conhecido como um dos maiores ícones da música brasileira.

Ele é lembrado por diversas canções e espetáculos que apresentou ao lado de importantes artistas, entre eles seu grande amigo, Roberto Carlos.

De acordo com a revista Veja, o “Rei” soube da morte de Erasmo por telefone. Uma pessoa da família do cantor ligou para Roberto assim que foi confirmado o falecimento, nesta manhã.

A publicação apontou que Roberto Carlos já havia sido informado sobre a tragédia antes mesmo da imprensa começar a noticiar. Segundo pessoas próximas do cantor, ele ficou muito triste pela perda do amigo, mas já estava ciente do seu quadro de saúde complicado.

O artista havia sido internado às pressas na manhã da última segunda-feira (21) no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No momento em que foi confirmada a morte de Erasmo, Roberto estava em casa, na Urca, no Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do cantor informou que ele vai manter a agenda de shows.

No dia 29, ele tem gravação do Especial de final de ano da TV Globo, no Rio de Janeiro. No dia 3 de dezembro, show aberto ao público na cidade. E no dia 9 de dezembro, show no interior de São Paulo.

Erasmo e Roberto tiveram uma das mais profícuas parcerias da MPB, nascida na Jovem Guarda. São deles, entre outras, “Quero que vá tudo pro inferno”, “Gatinha manhosa”, “Como é grande o meu amor por você”, “Se você pensa”, “Sua estupidez”.

Os dois também compuseram mais de 500 músicas juntos.

Compartilhe  

últimas notícias