Campanha pretende diminuir taxa de rejeição entre mulheres e jovens e os dados monetários foram apurados pelo UOL
Fernanda Viana Publicado em 23/07/2022, às 21h34
Neste sábado (23), o PL (Partido Liberal), gastou cerca de R$ 127 mil em 15 anúncios do presidente Jair Bolsonaro no Youtube e no Google.
De acordo com o UOL, dados do Google mostraram que os valores para o impulsionamento pagos pela sigla variam de R$ 2,5 mil até R$ 25 mil. O maior valor foi redirecionado para os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Só hoje, nos três estados, gerou de 2,5 a 3 milhões de exibições.
O Google não informa, no entanto, os valores exatos cobrados por cada anúncio ou número específico de pessoas alcançadas pelo impulsionamento, segundo apuramento do UOL.
O investimento em mídia digital é a nova estratégia da campanha de Bolsonaro à reeleição, que pretende focar nos jovens e nas mulheres - perfis onde possui maior taxa de rejeição.
Os vídeos têm formatos e tamanhos diferentes, mas mostram o presidente ao lado de sua família, discursando em eventos, como também rezando ao lado de lideranças religiosas.
Os anúncios também contam com um jingle cantado pela dupla sertaneja Mateus e Cristiano. "Igual a ele nunca existiu. É a salvação do nosso Brasil. Ei, no mito eu 'boto' fé. É ele quem defende a nação e tem nossa bandeira no seu coração. É o capitão do povo", canta a dupla no anúncio.
Os vídeos possuem um QR Code que, ao ser escaneado, redireciona o usuário para a página do Partido Liberal. Para fazer com que o espectador não pule o anúncio, os vídeos começam com a frase "não pule este vídeo, é pelo bem do Brasil".
Neste sábado (23), termo YouTube Premium - serviço da plataforma na qual não são veiculados anúncios antes dos vídeos, exclusivo para assinantes - ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.