Diário de São Paulo
Siga-nos

Partido vai ao STF para impedir realização da Copa América no Brasil e entra com ação popular

Mais um partido entrou com ação no Supremo Tribunal Federal contra a realização da Copa América no Brasil. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressou

COPA AMERICA
COPA AMERICA

Redação Publicado em 01/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h26


Deputados do PSB entram com duas ações. Uma delas em ação popular na Justiça do Distrito Federal contra União Federal e presidente da República, Jair Bolsonaro

Mais um partido entrou com ação no Supremo Tribunal Federal contra a realização da Copa América no Brasil. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressou nesta noite – por volta de 22h – no STF com mandado de segurança coletivo com pedido de liminar para impedir os jogos em solo nacional.

O autor da ação, em nome do partido, é o deputado mineiro Julio Delgado. Outro movimento, esta na Justiça Federal de Brasília, veio de ação popular, com Delgado e o deputado pernambucano Danilo Cabral. A ação é contra a União Federal e também contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ação popular é contra União Federal e Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução

Ação popular é contra União Federal e Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução

A Conmebol anunciou nesta manhã de segunda-feira que levaria a Copa América – originalmente marcada para Colômbia e Argentina – para o Brasil. O tema movimentou o Congresso Nacional nesta segunda-feira. Parlamentares da Câmara e do Senado usaram as redes sociais para comentar o fato.

Na CPI da Covid, no Senado Federal, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) pediu a convocação do presidente da CBF, Rogério Caboclo, para explicar os protocolos da competição. Já na Câmara, dois deputados disseram que vão ingressar com ações na Justiça a fim de impedir que a competição seja realizada em solo brasileiro.

Ex-ministro da Saúde e atualmente deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP) antecipou que o Partido dos Trabalhadores (PT) entraria com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), o que ocorreu no início da noite desta segunda-feira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias