Diário de São Paulo
Siga-nos
Antero Greco

Morre o jornalista Antero Greco aos 69 anos em São Paulo

Ex-apresentador do SportsCenter, da ESPN, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante

Antero Greco, uma das vozes mais conhecidas do jornalismo esportivo - Imagem: Reprodução / Youtube - ESPN Brasil
Antero Greco, uma das vozes mais conhecidas do jornalismo esportivo - Imagem: Reprodução / Youtube - ESPN Brasil

Sabrina Oliveira Publicado em 16/05/2024, às 12h52


Nesta quinta-feira (16), o jornalismo esportivo perdeu uma de suas vozes mais icônicas. Antero Greco, aos 69 anos, faleceu em São Paulo após uma batalha contra um tumor cerebral diagnosticado em junho de 2022. O jornalista estava internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante.

Antero Greco ficou conhecido por seu trabalho como apresentador do programa SportsCenter na ESPN, onde marcou presença ao lado de Paulo Soares. Sua carreira foi marcada por uma combinação de conhecimento profundo, carisma e bom humor, conquistando fãs e colegas.

Seu velório será realizado nesta quinta-feira, a partir do meio-dia, no Cemitério Redentor, com o enterro marcado para as 16 horas na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo. Amigos, familiares e fãs terão a oportunidade de prestar suas últimas homenagens.

Paulo Soares, seu parceiro de longa data na ESPN, prestou uma homenagem emocionante após visitá-lo no hospital.

Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!", disse Soares.

Mauro Cezar, colega de profissão, lembrou com carinho e respeito de Greco em sua coluna no UOL: "Antero é muito mais do que aquele cara que nos divertia no fim de noite. Antero é um puta jornalista, grande companheiro, além de homem culto, educado, leitor voraz, dono de ótimo texto e uma pessoa extremamente bem humorada. Obrigado, Antero, pela parceria e por estar ao nosso lado na caminhada. Agora vou procurar vídeos seus arrancando gargalhadas do Amigão. Vai permanecer a lembrança de sua amizade, nossos longos e ótimos papos sobre assuntos além do futebol e das risadas e ensinamentos que nos proporcionou."

Confira abaixo alguns clubes de futebol que prestaram homenagem em suas redes sociais:

Antero Greco deixa um legado imenso no jornalismo esportivo brasileiro, sendo lembrado não apenas por sua competência profissional, mas também por sua personalidade carismática e generosidade. Sua memória permanecerá viva entre colegas, fãs e todos aqueles que foram tocados por sua presença marcante na televisão e na vida.

Compartilhe  

últimas notícias