Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeonato Brasileiro

Palmeiras é contra paralisação de campeonato em apoio aos clubes sulistas; entenda

Foi cobrado pela CBF que todos os clubes mostrassem uma posição em relação à uma possível paralisação dos jogos

Palmeiras é contra paralisação de campeonato em apoio aos clubes sulistas; entenda - Imagem: reprodução / Instagram - @palmeiras
Palmeiras é contra paralisação de campeonato em apoio aos clubes sulistas; entenda - Imagem: reprodução / Instagram - @palmeiras

Milleny Ferreira Publicado em 13/05/2024, às 09h32


Recentemente, Anderson Barros, o atual diretor de futebol do Palmeiras, se pronunciou sobre a possibilidade de uma paralisação no Campeonato Brasileiro devido à atual situação do Rio Grande do Sul. 

Por conta das fortes chuvas que estão atingindo a região Sul do país, cerca os clubes sulistas estão pedindo o adiamento de pelo menos 3 rodadas do campeonato para que a tragédia seja pelo menos estabilizada. 

Anderson chegou a comparar a situação atual com o cenário vivido durante a pandemia da Covid-19, onde os jogos foram paralisados e diversos times passaram por um período apertado financeiramente. 

Será que todas aquelas pessoas que dependem do futebol seriam capazes de suportar um período de não futebol? Será que todos os trabalhadores que dependem do que está em torno do futebol seriam capazes de suportar o momento? Tivemos um exemplo recente e sabemos quanto os clubes sofreram quando pararam”, disse o gestor do Palmeiras, logo após a derrota do Palmeiras para o Athletico.
Será que a melhor forma será com a paralisação do futebol? O Palmeiras deu exemplo na pandemia e estamos sempre preocupados com o que representa o futebol para todos. Essa tragédia poderá ser superada só com muito trabalho e dedicação”, acrescentou.

Confira o momento completo:

O posicionamento de Anderson foi dado através de uma entrevista coletiva no último domingo (12), logo após ter sido cobrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma fala oficial de todos os clubes, em que dessem a sua opinião em relação à paralisação do Campeonato Brasileiro, enviando um ofício a todas as federações para que as equipes participantes se posicionem.

De acordo com o portal da CNN Brasil, a CBF estaria sendo pressionada desde a semana anterior pelo Ministério do Esportes e pelo Governo Federal, que já havia solicitado a suspensão do torneio por conta dos impactos das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Compartilhe  

últimas notícias