Diário de São Paulo
Siga-nos
Vaticano

Em encontro com o Papa Ricardo Nunes pede bençãos ao Rio Grande do Sul

O prefeito de São Paulo também presenteou o Papa com uma imagem de Nossa Senhora

Ricardo Nunes se encontra com Papa Francisco - Imagem: Divulgação / SECOM
Ricardo Nunes se encontra com Papa Francisco - Imagem: Divulgação / SECOM

Gabriela Thier Publicado em 16/05/2024, às 14h49


Na manhã desta quinta-feira (16) prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes(MDB), se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano, onde pediu orações e entregou presentes ao pontífice.

Os compromissos do prefeito na Itália começaram na última terça-feira (14), e incluem participação na conferência “Da Crise Climática à Resiliência Climática” e uma reunião com representantes da FAO, agência da ONU para a Alimentação e a Agricultura.

No Vaticano pela manhã, Nunes, acompanhado de Tomás Covas, assistiu a uma missa em homenagem ao ex-prefeito Bruna Covas, falecido em maio de 2021.

 Mais tarde ainda no país, o prefeito se encontrou com Papa Francisco e durante a conversa, o presenteou com uma escultura de Nossa Senhora Aparecida e maquetes de projetos municipais de São Paulo. Nunes, também falou sobre a situação crítica no Rio Grande do Sul, pedindo orações à população gaúcha e bençãos à bandeira do Estado, a bandeira do Brasil, uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, uma escultura de são Paulo e um mapa do Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias