Diário de São Paulo
Siga-nos
Substituição?

Saiba mais sobre a nova rede social 'Koo' que pode substituir o Twitter

Aplicativo entrou nos 'trending topics' nesta sexta-feira (18)

Brasileiros já estão entrando na nova rede - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei
Brasileiros já estão entrando na nova rede - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei

Thais Bueno Publicado em 18/11/2022, às 17h31


Elon Musk vem sendo muito criticado por todas as mudanças que fez no Twitter desde que comprou oficialmente a plataforma no último dia 27 de outubro por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões), de acordo com informações da imprensa internacional e de um investidor da empresa.

Uma projeção na sede do Twitter que viralizou, em São Francisco, nos Estados Unidos, xingou o bilionário de nomes: "bebezão medíocre", "racista mesquinho", "megalomaníaco", "bilionário inútil", entre outros.

Dessa forma, alguns usuários que estão insatisfeitos com a rede do passarinho azul têm migrado para uma nova rede social chamada "Koo". Ela foi criada na Índia e seu nome entrou rapidamente para os "trending topics" nesta sexta-feira (18). 

Até alguns famosos já criaram suas contas na nova plataforma, como o apresentador Casimiro Miguel, o youtuber Felipe Neto, o humorista Paulo Vieira e a escritora Denise Tremura.

O aplicativo possui algumas semelhanças com o Twitter, mas também possui algumas diferenças específicas. O limite de caracteres, por exemplo, é uma delas - no Koo, os usuários podem escrever 500 caracteres, enquanto na rede de Elon Musk o número é limitado a 280.

A nova rede social Koo está disponível para download tanto no iOS, na Apple Store, como para Android, na Google Play Store.

Depois de fazer o dowload, é possível escolher o idioma que o usuário prefere. No momento, ainda não há a opção do português.

O cadastro, por sua vez, pode ser feito com a conta do Google, e-mail ou celular. Eles criam, então, um nome de usuário automaticamente, que pode ser alterado assim que a ativação da conta for concluída.

Na rede social indiana, é possível compartilhar conteúdos também através do Facebook e do WhatsApp, por exemplo, de maneira mais eficaz, clicando no ícone de cada aplicativo entre as opções.

Em publicação no Twitter, Aprameya Radhakrishna, o cofundador da plataforma escreveu: "A liberdade de expressão para a população não inglesa (80% do mundo) continua sendo um desafio e Koo continuará a tornar a expressão aberta mais inclusiva em todos os idiomas e culturas! Todos precisam ter voz!".

Nesta sexta-feira (18), Mayank Bidawatka, outro confundador do aplicativo revelou que eles estão trabalhando com a possibilidade de migração de posts do Twitter para a plataforma.

Os fundadores da rede agradeceram ao Brasil por todo o apoio: 

Agradecimento do Koo ao Brasil. Imagem: reprodução/Twitter
Agradecimento do Koo ao Brasil. Imagem: reprodução/Twitter
Compartilhe  

últimas notícias