Diário de São Paulo
Siga-nos

Por e-mail, Elon Musk dá ultimato à funcionários e texto viraliza: “Tempo é dinheiro”

Não é por acaso que Musk é o homem mais rico do mundo, cansado de ver números negativos, o bilionário toma medida drástica na Tesla

ELON MUSK
ELON MUSK

Redação Publicado em 02/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h13


Conhecido por ser o homem mais rico do mundo e, talvez, o possível novo dono do Twitter, o magnata Elon Musk deu o ultimato e exigiu a volta do trabalho presencial de executivos da Tesla, por pelo menos 40 horas por semana, segundo diz o e-mail vazado direcionado aos seus colaboradores. “Caso contrário, que peçam para sair”. Até o momento, o bilionário não confirmou nem desmentiu a mensagem.

“Trabalho remoto não é mais aceitável”, escreveu Musk, na mensagem. “Qualquer pessoa que deseja fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer ‘mínimo’) de 40 horas por semana. Ou deve sair da Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica”, exigiu ele.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Suposto email de Elon Musk enviado aos colaboradores da Tesla. Foto: Reprodução | LinkedIn

Embora Musk e, tampouco a Tesla não tenham confirmado a veracidade do email, ao responder um dos seguidores, ele disse que os funcionários que julgam ser um conceito antiquado ir trabalhar “deveriam fingir que trabalham em outro lugar”.

Entretanto, o CEO disse estar aberto para exceções e analisará casos separadamente. “Eu vou revisar e aprovar essas exceções diretamente”, disse. Mesmo parecendo estar aberto às exeções, em regra geral, o bilionário deixou claro que o home office está com os dias contados na Tesla.

“Além disso, o ‘escritório’ precisa ser a estação principal de trabalho da Tesla, não uma filial remota não relacionada aos deveres do trabalho”, informa o comunicado em outro trecho.

Compartilhe  

últimas notícias