Diário de São Paulo
Siga-nos
Inteligência Artificial (IA)

Google lança recurso de inteligência artificial para usuários de dispositivos Android

O Google Gemini é um novo aplicativo que promete ficar no lugar da assistente digital dos usuários

Google lança recurso de inteligência artificial para usuários de dispositivos Android - Imagem: reprodução X I @Tec_Mundo
Google lança recurso de inteligência artificial para usuários de dispositivos Android - Imagem: reprodução X I @Tec_Mundo

Milleny Ferreira Publicado em 29/04/2024, às 12h04


Já está disponível o novo recurso do Googlepara usuários de dispositivos Android, o Google Gemini é um novo formato de chatbot usando a inteligência artificial, assim como o ChatGPT. Esse novo recurso pode substituir a assistente digital quando ativada pelo comando de voz do celular com o “ok Google”.

Todas as alterações serão feitas mediante as permissões dadas pelo próprio usuário, que assim que o app é recém baixado, o Gemini mostra quais são as diferenças entre ele e o assistente comum.

Em suas funções, com o uso da inteligência artificial, o Gemini tem habilidades para criação de imagens personalizadas conforme seu pedido, escrever e-mails e postagens, definição de alarmes, timers e lembretes. Serviços oferecidos pelo assistente antigo como “usar as rotinas do Assistente e traduzir conversas em tempo real”, não estão na lista de atribuições do Gemini, na tela inicial do app.

De acordo com o portal da CNN Brasil, o aplicativo mesmo em testes se mostra eficiente, e caso haja alguma tarefa que ele tenha certa difuculdade em executar, ele mesmo avisará com “ainda não posso te ajudar com este provedor, mas estou aprendendo”. O Gemini também ainda não é capaz de apresentar resultados sem que o celular esteja desbloqueado.

Assim como o ChatGPT, o Gemini é um chatbot que consegue responder às perguntas do usuário, por voz, escrita ou gerando o conteúdo solicitado, ele também consegue analisar fotos enviadas pelo usuário. Ao ativar o perfil, você também pode solicitar para analisar a tela do celular e pedir contexto do que está sendo exibido.

Compartilhe  

últimas notícias