A medida aconteceu a fim de ampliar a segurança na internet
Vitória Tedeschi Publicado em 16/05/2023, às 14h30
Nesta terça-feira (16) o Google anunciou que vai excluir, a partir de 1º de dezembro de 2023, contas da plataforma que estão há dois anos ou mais sem uso. A medida se aplicará apenas a contas pessoais e não afetará contas de organizações como escolas ou empresas, ou contas com assinatura Google One.
A empresa ainda contou que serão excluídos e-mails e o perfil do Google; conteúdo do Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Agenda); YouTube e Google Fotos.
O objetivo é ampliar a segurança na internet, coibindo roubos de identidade e conteúdo indesejado ou até malicioso, como spam.
A partir deste ano, se uma Conta do Google não tiver sido usada ou conectada por pelo menos 2 anos, poderemos excluir a conta e seu conteúdo, incluindo conteúdo do Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Agenda), YouTube, e Google Fotos", informou a empresa em comunicado oficial.
Os usuários devem ser notificados do procedimento de exclusão da conta. A Google se compromete a enviar notificações ao longo dos meses anteriores ao cancelamento, tanto para o endereço de e-mail da conta quanto para o e-mail de recuperação (caso o usuário tenha um).
Para evitar a exclusão, é necessário fazer login pelo menos uma vez a cada 2 anos. A atividade pode ser alguma das ações a seguir:
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Carioca vence concurso da "vagina mais bonita do Brasil"
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Veja os ex-BBBs que apostam no OnlyFans e no Privacy
Em tom de despedida da política, Datena se emociona: "Vou morrer sem cumprir o meu sonho"
Messi retorna aos gramados após dois meses afastado
Mercado de veículos elétricos movimenta US$ 1 bilhão em 2024, com alta de 931%
Gil do Vigor desabafa sobre golpe com IA: "Estão usando a minha imagem"
Estado de SP registra 16 focos ativos de incêndio neste sábado (14)
Após mediação dos Emirados Árabes Unidos, Rússia e Ucrânia trocam 206 prisioneiros