Diário de São Paulo
Siga-nos
Ferramentas

Novidade: WhatsApp vai permitir que você conecte sua conta em até 4 celulares

Veja como e quando a nova funcionalidade começará a funcionar

Novidade: WhatsApp vai permitir que você conecte sua conta em até 4 celulares - Imagem: divulgação WhatsApp
Novidade: WhatsApp vai permitir que você conecte sua conta em até 4 celulares - Imagem: divulgação WhatsApp

Jessica Anjos Publicado em 25/04/2023, às 21h11


Se você é do tipo de pessoa que precisa da sua conta do WhatsApp em mais de um celular, seus problemas acabaram! A plataforma anunciou que a partir desta terça-feira (25), uma nova atualização será liberada com a funcionalidade de conectar a sua conta do WhatsApp em até 4 dispositivos adicionais.

Os dispositivos adicionais ligados a uma mesma conta podem ser telefone celular, WhatsApp Web, computador Windows ou Mac com app oficial. Antes da nova ferramente, o usuário só conseguia vincular sua conta do WhatsApp a dispositivos que não eram telefones, como computador, tablet ou WhatsApp Web. Agora, você poderá navegar na mesma conta em até quatro celulares.

A ideia partiu para suprir a necessidade de ter um "espelho" do seu celular principal em outro aparelho. Assim, se um deles ficar sem internet ou bateria, você ainda consegue receber, responder e enviar mensagens por um dispositivo vinculado.

Veja como funciona:

  • Pegue o outro telefone que você deseja acessar a conta do WhatsApp e baixe o aplicativo;
  • No aparelho principal, clique em configurações (no iPhone) ou nos três pontinhos (no Android);
  • Vá até em "Aparelhos Conectados" e depois em "Conectar um Aparelho";
  • O próximo passo é o celular principal ler um QR Code no 'telefone espelo' para que a vinculação das contas seja efetivada. Todo o processo é parecido com o que fazemos pelo WhatsApp Web.

A nova funcionalidade também beneficia contas do WhatsApp Business, podendo conectar em mais aparelhos celulares para responder clientes.

Por outro lado, o histório de mensagens no aparelho adicional não será completo. Para ter acesso a conversas muito antigas, o usuário terá que ir para o telefone principal.

Compartilhe  

últimas notícias