Diário de São Paulo
Siga-nos
Mais novidades!

Elon Musk anuncia que Twitter terá chamadas de áudio e vídeo em breve

O anúncio foi feito pelo bilionário na última terça-feira (09)

O anúncio da nova ferramenta foi feito pelo próprio Musk em seu perfil na rede. Ele escreveu uma mensagem deixando claro o objetivo da implementação - Imagem: reprodução/Twitter
O anúncio da nova ferramenta foi feito pelo próprio Musk em seu perfil na rede. Ele escreveu uma mensagem deixando claro o objetivo da implementação - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 10/05/2023, às 16h35


Na última terça-feira (09), o bilionário Elon Musk, atual dono do Twitter, anunciou uma novidade para a plataforma: ele afirmou que, muito em breve, a rede do passarinho azul deve implementar as chamadas de áudio e também vídeo.

O anúncio da nova ferramenta foi feito pelo próprio Musk em seu perfil na rede. Ele escreveu a seguinte mensagem, deixando claro o objetivo da implementação: "Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone".

Ainda em seu Twitter, o dono da empresa Tesla afirmou que, em sua opinião, o aplicativo de mensagens WhatsApp, da companhia Meta, não é confiável.

Segundo ele, se a rede social comprada por ele possuir uma função de mensagens parecida, poderá competir com os diversos serviços gratuitos oferecidos pelos apps Messenger, Signal, Telegram, WhatsApp, entre outros.

Outra novidade anunciada por Elon Musk foi a seguinte: o Twitter dará início ao processo de criptografia das mensagens diretas trocadas entre os usuários da plataforma, como uma forma de proteger a privacidade dos internautas. Vale mencionar que o WhatsApp, por exemplo, já utiliza a criptografia há algum tempo.

Para quem não se lembra, o bilionário comprou a rede do passarinho azul no ano passado. Desde então, já promoveu diversas mudanças na plataforma, sendo que a grande maioria delas serviu apenas para irritar os usuários do Twitter, que estão cada dia mais insatisfeitos com o app.

Polêmica recente com cadeirante

Elon Musk se envolveu em uma nova polêmica que o tornou um dos nomes mais comentados das redes sociais no mês de março

Acontece que o mais novo dono do Twitter deu uma resposta atravessada a um ex-funcionário que teve demissão confirmada através da própria rede social.

Haraldur Thorleifsson publicou que tinha perdido o acesso ao computador da empresa sem ao menos ter sido informado sobre o fim de seu vínculo empregatício.

Em seguida, o empresário respondeu ao depoimento em tom de piada, utilizou emojis de 'carinha rindo' e perguntou qual era a função de Haraldur, que era diretor sênior de design de produto.

Em um de seus tuítes, Elon Musk disse que o ex-funcionário não trabalhou de fato: "A realidade é que esse cara (que é rico de forma independente) não trabalhou de verdade, alegou como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava simultaneamente twittando uma tempestade. Não posso dizer que tenho muito respeito por isso".

Compartilhe  

últimas notícias