Diário de São Paulo
Siga-nos
Imunizantes

Covid-19: vacinação para todas as crianças de 6 meses a 2 anos começa nesta semana em SP

Saiba mais detalhes sobre as doses dos imunizantes Pfizer Baby e Pediátrica

Crianças de seis meses a dois anos poderão tomar a vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (02), em São Paulo. - Imagem: reprodução I Freepik
Crianças de seis meses a dois anos poderão tomar a vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (02), em São Paulo. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 01/02/2023, às 14h24


Nesta terça-feira (31), a capital paulistana recebeu 768 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, entre Pfizer Baby e Pediátrica. Sendo assim, a vacinação para todas as crianças de seis meses a dois anos, onze meses e 29 dias de idade começa nesta quinta-feira (02), pela Secretaria Municipal da Saúde.

Além disso, a terceira dose de reforço também poderá ser completada por crianças de cinco a 11 anos que já estejam protegidas com a primeira e segunda da vacinação. As doses dos imunizantes foram entregues por parte dos programas Nacional e Estadual de Imunizações (PNI E PEI). 

Depois de receber as doses dos imunizantes nesta terça-feira (31), a capital enviará as vacinas para toda a rede de vacinação do município a partir da manhã desta quarta-feira (01), podendo ser aberto para todo o público infantil ainda nesta semana, dia 2 de janeiro. 

Anteriormente, tinham sido aplicadas 32.019 doses em crianças na mesma faixa etária com comorbidades, deficiência permanente e indígenas, entre primeira e segunda dose. Portanto, eram o grupo prioritário.

Os imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e também nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), incluindo aos sábados no mesmo horário, conforme informações do portal G1

Os pais e outros responsáveis podem consultar o endereço da unidade de saúde mais próxima da residência por meio de uma plataforma chamada 'Busca Saúde', que permite a localização que poderá  facilitar a vacinação dos pequenos e também dos adultos. 

Compartilhe  

últimas notícias