Diário de São Paulo
Siga-nos
Raro!

Doença rara: professora chama a atenção ao revelar como é viver com alergia à água

O vídeo no TikTok falando sobre o assunto alcançou milhares de pessoas

Professora chama a atenção ao revelar como é viver com alergia à água - Imagem: reprodução I Metrópoles
Professora chama a atenção ao revelar como é viver com alergia à água - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 19/06/2023, às 17h31


A influencer e professora de yoga Flávia Leonel viralizou no TikTok ao mostrar imagens de sua pele avermelhada, contando sobre como é viver com alergia à água.

Flávia publicou um vídeo logo após tomar banho, e, falando mais sobre o assunto, abordou que o diagnóstico veio ainda na adolescência. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, o nome técnico da doença rara é urticária aquagênica, uma forma rara de coceira crônica cujo sintomas aparecem quando a pele entra em contato com a água. 

Flávia comentou mais sobre a dificuldades de tomar um banho normalmente e também revelou que também já foi obrigada a deixar de passar por uma ducha por dias.

''Basta a água bater um pouco na minha pele que já sinto se formar uma bolhinha, como se tivesse levado uma picada de mosquito'', disse.

''Quando estou no banho, geralmente tento ficar na água até que a coceira se torne insuportável e saio correndo para me secar e tentar evitar os sintomas mais intensos'', completou.

O tratamento é feito com antigalérgicos comuns, que podem envolver, em crises mais graves, o uso de corticoides.

Ainda conforme o portal, a doença não se manifesta somente tomando banho, mas também bebendo água, ou, então, quando a pele entra em contato com o suor e até mesmo lágrimas.

Compartilhe  

últimas notícias