Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Paulo André vai às lágrimas ao expor ataques racistas

O desabafo aconteceu na última segunda-feira (15)

Paulo André vai às lágrimas ao expor ataques racistas - Imagem: reprodução Twitter
Paulo André vai às lágrimas ao expor ataques racistas - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/05/2023, às 10h02


Paulo André expressou muita emoção ao falar sobre os ataques racistas que vem sofrendo nos últimos meses.

Durante sua participação no podcast 'Podpah' na última segunda-feira (15), o atleta abordou os comentários preconceituosos que recebeu em sua conta oficial do Instagram.

O ex-participante do BBB 22 discutiu os perigos da internet. Em sua visão, a plataforma pode tanto elevar quanto derrubar uma pessoa.

Ele também comentou sobre as dificuldades enfrentadas por uma pessoa negra diante dos haters: "A galera não está preparada para ver preto vencendo. 'Ah, está se vitimizando'. Não é, brother, é muito real e nítido isso em algumas situações. É um combo de coisas que você vai ligando e vou percebendo. No meu direct, a galera começa. Na última vez que postei, falaram que eu estava forjando a parada. Isso frustra e é triste demais. Até me emociono".

O velocista também desabafou ao abordar o tema e revelou que seu maior medo é ver seu filho refletindo as mesmas atitudes que ele enfrenta.

Paulo André é pai de um menino que completará dois anos em agosto deste ano. Apesar dos ataques, o atleta afirmou estar bem psicologicamente e focado em ter sucesso nas pistas de atletismo.

"Eu tenho um filho e meu maior medo é isso se refletir nele. É fod*. Eu entrei na parada da exposição e meu maior medo era saber se estava dando orgulho para minha família. Minha mãe vê tudo, meu filho vai crescer, vai ter acesso... quero dar orgulho para meu filho, eu sei que dou, mas a internet pode mudar tudo. Da mesma forma que ela te levanta, ela te derruba sem você ter feito p*** nenhuma. Não fiz nada, não xinguei ninguém, não cometi crime nenhum. Eu só quero treinar e ser campeão. Não é porque chorei aqui que não estou bem, eu estou bem pra c*, mas este assunto me pega", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias