Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro!

VÍDEO - médico encontra carrapato vivo em olho de idoso

O episódio viralizou rapidamente através do Tiktok

Oftalmolista encontrou carrapato vivo em olho de paciente - Imagem: reprodução Tiktok
Oftalmolista encontrou carrapato vivo em olho de paciente - Imagem: reprodução Tiktok

Manoela Cardozo Publicado em 11/04/2023, às 12h09


Um médico divulgou imagens que mostram um carrapato vivo caminhando sobre o olho de um paciente.

Segundo informações do Metrópoles, o caso chocante foi compartilhado em março no TikTok através do portal Neuquen Capital, da Patagônia Argentina, mas viralizou esta semana.

No vídeo, o paciente, que não teve o nome revelado, procurou ajuda médica depois de sentir uma coceira intensa e irritação no olho.

Enquanto examinava o paciente, o oftalmologista acabou encontrando o aracnídeo balançando as patas e se contorcendo na esclera — tecido fibroso que reveste o globo ocular

O médico não deu detalhes dos procedimentos para a remoção do carrapato, mas neste tipo de procediemento, geralmente o olho é anestesiado com colírios e os os insetos removidos com uma pinça.

Assista:

@neuquencapitaltiktok#neuquenviral @neuquenviralok #neuquennoloentenderias#neuquencapitalok#generalrocaok#rocaviral#neuquencapital#argentina#viral#fyp#neuquenargentina#noticias#neuquencultural#neuquencapitalok#neuquéncapital#neuquén#neuquentiktok#nobinario#cipolletti#generalroca#centenario#senillosa#villaregina#cincosaltos#cutralco#emprendedor#fiestadelaconfluencia#fiestadelamanzana#2023♬ sonido original - Neuquén Capital
Compartilhe  

últimas notícias