Diário de São Paulo
Siga-nos

'Desafio Benadryl' causa primeira morte de adolescente por overdose de antialérgico

Perigo no TikTok: desafio leva adolescentes a arriscarem suas vidas ao ingerir doses elevadas do medicamento para experiências psicodélicas

'Desafio Benadryl' causa primeira morte de adolescente por overdose de antialérgico - Imagem: Reprodução | Facebook
'Desafio Benadryl' causa primeira morte de adolescente por overdose de antialérgico - Imagem: Reprodução | Facebook

Marina Roveda Publicado em 02/05/2023, às 07h52


O TikTok é uma das redes sociais mais populares do mundo, e infelizmente, tem sido associado a vários desafios perigosos nos últimos anos. Um desses desafios é o "desafio Benadryl", que recentemente causou a morte do adolescente de 13 anos, Jacob Stevens, residente de Colombus, no estado de Ohio (EUA).

O "desafio Benadryl" incentiva os usuáriosa tomar altas doses do medicamento antialérgico Benadryl, que contém difenidramina, um ingrediente ativo que pode causar alucinações quando consumido em grandes quantidades.

No caso de Jacob, ele estava em casa com amigos quando decidiu participar do desafio, que consiste em filmar a si mesmo experimentando altas doses do medicamento. Infelizmente, ele sofreu uma convulsão pouco depois de começar a filmagem e foi levado às pressas para o hospital.

Após seis dias de tratamento, os médicos determinaram que Jacob estava sem atividade cerebral e seus pais tiveram que tomar a difícil decisão de desligar os aparelhos.

O pai de Jacob, Justin Stevens, está agora fazendo campanhapor restrições mais rigorosas no TikTok e na venda de medicamentos sem receita médica, a fim de impedir que outras famílias sofram a mesma tragédia.

É importante lembrar que o desafio Benadryl não é novo e já causou a morte de uma jovem de 15 anos em Oklahoma no ano passado. Os pais são aconselhados a conversar com seus filhos sobre os perigos dos desafios online e monitorar de perto suas atividades na internet.

Compartilhe  

últimas notícias