Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Adolescente tem pé perfurado por cigarro eletrônico descartável e condição choca profissionais

Médicos não descartaram a possibilidade de amputação do membro

Adolescente tem pé perfurado por cigarro eletrônico descartável e condição choca profissionais - Imagem: reprodução
Adolescente tem pé perfurado por cigarro eletrônico descartável e condição choca profissionais - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/12/2022, às 12h01


Um adolescente de 13 anos quase teve que amputar o pé direito após uma perfuração por um cigarro eletrônicodescartável de 10 cm, em Cirencester, na Inglaterra.

O acidente aconteceu depois que Harley Bennett encontrou o aparelho no chão e tentou amassar como se fosse uma latinha de refrigerante. "Eu não estava pensando, não sei como explicar. Eu apenas pisei nele e foi direto para o meu pé. Foi muito doloroso", relatou o adolescente.

"Eu fiquei apavorada. Eu estava com mais medo de Harley e de sua reação, vendo como ele estava com medo", comentou Samantha Robinson, mãe do jovem, ao jornal britânico "Sun".

A carcaça do cigarro eletrônico furou o solado fino do tênis de Harley, rasgou a sua pele e perfurou a carne até chegar no osso.

vape-cigarro-descarte
Harley Bennett encontrou o aparelho no chão e tentou amassar como se fosse uma latinha de refrigerante. Imagem: reprodução

Ao chegar no pronto-socorro, o estudante ouviu de um cirurgião que uma amputação total do seu pé direito poderia ser uma hipótese, por conta de uma possível infecção no osso do calcanhar.

"O momento em que o médico me disse que eu poderia perder o pé foi muito, muito estressante", confessou o jovem.

Porém, após uma cirurgia bem-sucedida, em outubro, pouco tempo depois do ocorrido, a possibilidade de amputação foi completamente descartada pelos médicos que tratavam o caso de Harley.

O adolescente precisou realizar também um enxerto, uma vez que a carne perfurada pelo objeto foi completamente perdida.

"O hospital não havia tratado nada parecido antes. As enfermeiras ficaram chocadas", relatou a mãe.

Samantha revelou que expôs o caso do seu filho para que outras pessoas pudessem ter mais consciência das consequências que o descarte inadequado do cigarro eletrônico pode causar.

Compartilhe  

últimas notícias