Diário de São Paulo
Siga-nos
PREVARICAÇÃO

Xuxa faz acusação gravíssima contra Damares e pede cassação de senadora

Damares relatou casos de exploração sexual infantil e vem sendo acusada por artista de prevaricação

Xuxa e Damares. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Xuxa e Damares. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 13/10/2022, às 12h38


Xuxa Meneghel usou sua influência na noite de terça-feira (11) para divulgar uma petição que pede a cassação de Damares Alves. A ex-ministra foi eleita senadora no Distrito Federal no último dia 2, e a grande adesão do abaixo-assinado a impediria de tomar posse do cargo.

A petição surgiu após uma declaração pra lá de delicada durante um culto realizado no sábado (08). No teor, Damares descreve supostos abusos sexuais contra crianças, ocorridos na Ilha do Marajó, no Pará.

A autora da petição escreveu: "A ex-ministra, eleita senadora pelo Distrito Federal com 700.000 votos, Damares Alves disse, dia 08/10, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, que Jair Bolsonaro ordenou ações de resgates de crianças, que teriam sido traficadas com fins sexuais para outros países através da Ilha do Marajó, no Pará”, começou.

E, na sequência, mencionou as falas da então senadora. “Segundo ela: ‘Fomos para a Ilha de Marajó e descobrimos que nossas crianças estavam sendo traficadas por lá. Nós descobrimos que estas crianças comem comida pastosa para o intestino ficar livre na hora do sexo anal’. “

“E, segundo Damares, Bolsonaro disse: ‘Nós vamos atrás de todas elas’. Portanto, ou ela prevaricou como Ministra de Direitos Humanos ou estão mentindo aos eleitores. Ambos os fatos são gravíssimos, que merecem cassação imediata”, finalizou.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos se manifestou sobre o assunto e afirmou que as declarações feitas durante o culto foram baseadas em inúmeros inquéritos instaurados para apurar tais casos.

Já a Polícia Civil do Pará afirmou que não existe nenhum inquérito aberto para investigar tais denúncias e pede que a atual senadora apresente os fatos para uma apuração mais minuciosa.

Compartilhe  

últimas notícias