Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Vídeo: idosos são espancados por homem durante campanha pró-Lula

A cena foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

O episódio aconteceu em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/DailyMotion
O episódio aconteceu em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/DailyMotion

Mateus Omena Publicado em 27/10/2022, às 15h42


Um grupo de idosos foi agredido durante uma manifestação em favor do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite da última quarta-feira (26), em Brasília (DF).

As vítimas estavam próximas de uma multidão que demonstrava apoio aos ex-presidente. Cerca de 30 pessoas estavam no Comércio Local Norte 210, com cartazes e palavras de defesa da democracia, quando um homem começou a importuná-las, puxando suas bandeiras e xingando a todos.

Uma vítima de 77 anos, cuja identidade não foi revelada, prestou queixa de injúria e ameça na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

A cena das agressões foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais, deixando diversos internautas chocados com as hostilidades na semana do segundo turno das eleições.

No vídeo, é possível ouvir uma pessoa gritando para tentar conter o agressor. “É uma idosa, é uma idosa".

De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos informou que estava na Comércio Local Norte 210, com aproximadamente 30 pessoas, quando um homem desconhecido passou de carro pelo local por três vezes, mostrando o dedo do meio.

Em seguida, o mesmo homem retornou ao local e passou a tomar as bandeiras das mãos dos manifestantes e jogar ao chão. Ele também arrancou as faixas e as jogou no meio da rua. Durante o tumulto, o agressor disparou xingamentos contra os manifestantes. A vítima afirma que retrucou com os xingamentos.

Algumas testemunhas informaram à polícia que a confusão começou quando os manifestantes acidentalmente bateram com uma bandeira no carro do agressor. Em decorrência disso, ele estacionou o veículo e retornou ao local para questionar o motivo de terem feito isso em seu carro. Para o suspeito, foram os manifestantes que começaram a proferir xingamentos.

Ele também afirma que cuspiu em uma pessoa, após ter sido cuspido e que um dos manifestantes deu um soco em seu rosto. Além disso, teriam tirado sua calça no local. No vídeo divulgado, não é possível ver essas ações relatadas pelo suspeito.

Após o registro da ocorrência, ele retornou à Delegacia informando que o seu veículo estava cheio de adesivos de Lula (PT).

Compartilhe  

últimas notícias