Diário de São Paulo
Siga-nos
Nova Gestão!

Tarcísio de Freitas deixa aliado para trás e não cumpre promessa após ser eleito governador de SP

A mudança de planos por parte do governador foi anunciada na sexta-feira (13)

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito em São Paulo, em coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Facebook
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito em São Paulo, em coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/01/2023, às 16h43


O Governador de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) surpreendeu sua base de aliados após mudar promessa feita em relação à sua escolha para o cargo de líder de governo.

Em entrevista ao podcast “Guardiã da Notícia”, o político deu uma declaração, durante a campanha para o primeiro turno nas eleições, na qual afirmou que o Deputado Estadual Altair Moraes seria o seu líder de governo, caso ambos fossem eleitos.

Por outro lado, na última sexta-feira (13), antes de sua viagem oficial para o Fórum Econômico Mundial sediado em Davos, na Suíça, Tarcísio encaminhou ofício ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), na qual nomeou como líder de governo o Deputado Estadual do Republicanos Jorge Wilson.

A decisão pegou de surpresa muitas pessoas próximas a Tarcísio, pois havia expectativa de que Altair Moraes fosse o escolhido para a função, por razões estratégicas, pois ele é um dos principais defensores do governador na ALESP. No entanto, Tarcísio não cumpriu o que havia declarado meses atrás.

Por enquanto, o Deputado Altair não deu nenhum esclarecimento à imprensa sobre a atitude de Tarcísio e suas motivações.

O Diário de S.Paulo tentou contato com a equipe de comunicação do governador Tarcísio de Freitas, mas não obteve retorno.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) obteve maior número de votos que o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) e foi eleito governador de São Paulo em 30 de outubro e 2022.

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com apenas 55,34% das urnas apuradas, Tarcísio havia recebido 12.576.778 votos (55,34% dos votos válidos), enquanto Haddad tinha conseguido 10.148.696 votos (44,66% dos válidos).

Compartilhe  

últimas notícias