Diário de São Paulo
Siga-nos
Segurança Pública

Nova presidente do Sindpesp participa de evento de transição do governador Tarcísio de Freitas

A delegada propôs melhores condições de trabalho e revisão salarial dos profissionais de segurança

Jacqueline Valadares em reunião da equipe de transição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Imagem: divulgação
Jacqueline Valadares em reunião da equipe de transição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Imagem: divulgação

Mateus Omena Publicado em 13/12/2022, às 18h10


A nova presidente do Sindesp, Jacqueline Valadares, participou de um encontro organizado pela equipe de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (13), na sede da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo.

Jaqueline apresentou propostas de recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil, de melhoria salarial e das condições de trabalho dos servidores, e de valorização da Polícia Judiciária.

Na última terça-feira (6), ela assumiu a liderança do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), substituindo a também delegada Raquel Gallinati, que esteve 6 anos no cargo.

A presidente da entidade e o assessor jurídico, Mário Leite de Barros Filho, participaram da reunião de transição de Tarcísio de Freitas, no grupo temático de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O setor foi elaborado para receber informações e dados da atual administração e transferir os mesmos para o novo governo do estado. Tarcísio de Freitas assumirá o cargo de governador a partir de 1º de janeiro de 2023.

Os especialistas do grupo de Segurança Pública têm acesso a conteúdo sobre a estrutura organizacional da pasta, como programas, projetos e ações em andamento, além das pautas que exigem providências imediatas.

Na reunião, Jacqueline Valadares enfatizou a necessidade de promover a recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil, que segundo ela, está defasada em mais de 16 mil homens. Ela também propôs melhorias nas condições de trabalho aos servidores, valorização da atividade da Polícia Judiciária e resgate da dignidade salarial da instituição. A delegada reforçou que São Paulo é um dos estados do Brasil onde as forças de segurança têm os piores salários.

“O Sindpesp está à disposição do novo governo e dos escolhidos para liderar a Segurança Pública no estado, não apenas para contribuir com ideias e conceder apoio, mas, sobretudo, para compartilhar as necessidades da categoria. O objetivo é um só: melhorar a Segurança Pública no estado, valorizar os policiais e fazer com que a população se sinta mais tranquila e protegida”.

Para Jacqueline, a adoção de tais medidas pode otimizar a investigação criminal, trazendo resultados positivos na segurança da população.

Compartilhe  

últimas notícias