Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Lula

Simone Tebet revela o que achou da proposta para assumir o Ministério do Planejamento

A senadora deve falar com Lula nesta tarde para dizer se vai aceitar ou não o cargo

Simone Tebet revela o que achou do organograma do Ministério do Planejamento - Imagem: reprodução Instagram
Simone Tebet revela o que achou do organograma do Ministério do Planejamento - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 27/12/2022, às 15h08


Nesta terça-feira (27) a senadora Simone Tebet (MDB-MS) recebeu da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o organograma de como ficará o Ministério do Planejamento sob sua gestão, caso aceite o cargo.

Após receber o desenho, segundo a jornalista de política Natuza Nery, que publicou em seu blog no portal G1, ela se disse contemplada.

Ainda de acordo com a coluna de Natuza Nery, o desenho apresentado a ela prevê que o Planejamento participe do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), inclusive do comitê gestor. Mas a coordenação permanecerá com a Casa Civil, que será comandada por Rui Costa, ex-governador da Bahia.

Não está descartado que o anúncio oficial ocorra nesta quarta-feira (28), junto com os nomes de outros 15 titulares, encerrando assim a equipe total da Esplanada. Isso porque, Tebet deve falar com Lula na tarde de hoje e está pronta para dizer sim.

Desse modo, segundo o ICL Economia, ao que tudo indica, a senadora Simone, que teve papel importante na campanha de Lula no segundo turno, deve mesmo assumir o Ministério do Planejamento do mandato do pestista.

Compartilhe  

últimas notícias