Diário de São Paulo
Siga-nos
Climão?

JOGO VIROU! Após campanha eleitoral, Lula e Tebet não se falam mais

A senadora participou da transição do governo, mas não fala mais com o presidente eleito

JOGO VIROU! Após campanha eleitoral, Lula e Tebet não se falam mais - Imagem: reprodução / Instagram @simonetebet
JOGO VIROU! Após campanha eleitoral, Lula e Tebet não se falam mais - Imagem: reprodução / Instagram @simonetebet

Nathalia Jesus Publicado em 13/12/2022, às 12h19


Considerada peça-chave no segundo turno da campanha de Lula (PT), Simone Tebet (MDB-MS) já não conversa pessoalmente com o presidente eleito desde o dia 30 de outubro, reta final do pleito.

De acordo com aliados e pessoas próximas aos dois políticos, a última vez que se viram foi no dia da vitória de Lula, quando Tebet foi até o hotel do petista para comemorar o resultado positivo das urnas e, em seguida, se dirigiu à Avenida Paulista para o comício proporcionado pela chapa do presidente eleito.

Já em novembro, Lula chegou a promover uma reunião com parlamentares e governadores do MDB na sede da transição de governos, em Brasília, mas a senadora não pôde estar presente.

No entanto, nas últimas semanas, Tebet tem estreitado sua relação com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), com quem manteve contato desde o pleito.

Cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta responsável pela administração de projetos como o Bolsa Família, a emedebista ainda não é um consenso dentro da cúpula do Partido dos Trabalhadores, que elegam que seria um risco entregar uma pasta de tanta importância para uma possível concorrente do partido nas próximas eleições.

Apesar dos impasses, aliados negam que exista um "climão" entre Tebet e Lula depois das eleições, uma vez que a senadora sul-matogrossense tintegrou a equipe de transição do governo e, inclusive, auxiliou na aprovação da PEC da Transição no Senado.

“A hora é de ele [Lula] falar com partidos. E foi o que fez”, disse o interlocutor da senadora ao jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Compartilhe  

últimas notícias