Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Menino de 10 anos morre intoxicado após fazer desafio da internet em BH; veja o que aconteceu

João Vitor Santos Mapa foi encontrado pelo irmão dentro de um armário

João Vitor Santos Mapa inalou desodorante e não resistiu - Imagem: reprodução Metrópoles
João Vitor Santos Mapa inalou desodorante e não resistiu - Imagem: reprodução Metrópoles

Vitória Tedeschi Publicado em 26/08/2022, às 16h09



A morte de um menino de 10 anos no bairro Pirajá, em Belo Horizonte (MG), chamou atenção mais uma vez para os famosos “desafios da internet”. João Victor Santos Mapa não sobreviveu após inalar quase meio vidro de desodorante em aerosolna noite da última quinta-feira (25). Segundo o pai e o avô da criança, ele teria feito isso após assistir a um vídeo.

A família ainda detalhou que João foi até o quarto do irmão para levar um medicamento. Logo depois, entrou no guarda-roupa, fechou a porta e aspirou o conteúdo do frasco de desodorante.

A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que, segundo relato da mãe, João Victor brincava com outros irmãos, por volta das 19h, quando desapareceu.Na busca, o menino foi encontrado pelo irmão dentro de um armário, já desacordado. O Samu chegou a fazer os primeiros procedimentos, com reanimação cardiopulmonar (RCP), mas sem sucesso.

Em entrevista à Record TV Minas, Fabiano Teixeira, pai da criança, disse que o filho era brincalhão, estudioso e, assim como os três irmãos, usava a internet com supervisão. Ele contou que jamais imaginava que o filho tivesse contato com esse conteúdo e pudesse realizar o ato.

“Hoje foi o meu filho, amanhã vai ser o de outro”, afirmou. “Ele gostava muito de internet e assistia aos vídeos na televisão”, disse ainda Fabiano.

Eu peço para que todos olhem e tomem cuidados com seus filhos. A internet oferece muitas coisas boas, mas também tem coisas ruins”, pediu o pai de João Victor.

O desafio do desodorante se popularizou nas redes sociais.Em uma das modalidades da brincadeira, vence a batalha quem consegue inalar a maior quantidade do produto. Os vídeos são postados para mostrar a resistência.

Compartilhe  

últimas notícias