Diário de São Paulo
Siga-nos
Epic

Prefeito de Guarulhos sai em missão internacional em busca de inovações para o município

O Epic é um programa intenso que acontece em Boston, nos Estados Unidos

Guti, o prefeito de Guarulhos, está participando do Epic em Boston (EUA). - Imagem: reprodução I Ivanildo Porto/PMG
Guti, o prefeito de Guarulhos, está participando do Epic em Boston (EUA). - Imagem: reprodução I Ivanildo Porto/PMG

Juliane Moreti Publicado em 11/09/2023, às 17h08


O prefeito de Guarulhos, Guti, está participando do Epic (Innovation For Cities) em Boston (EUA), a convite do Boston Innovation Gateway, uma missão internacional que tem como o principal tema a inovação voltada para as cidades. 

O Boston Innovation Gateway é um evento com reconhecimento mundial, composto principalmente por palestras de grandes professores que fazem parte das mais renomadas universidades do mundo, como Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Harvad

''É muito importante para Guarulhos ser incluída nos mapas dos grandes eventos internacionais, como este para qual fomos convidados pelo MIT e por Harvard'', confirmou. 

Além disso, o destaque do programa também inclui visitas, encontros e workshops, que poderão ampliar a visão dos participantes para implantarem as novidades nas suas respectivas cidades, nesse caso, contou com  a presença de Guti e outros 20 prefeitos e representantes de outros municípios brasileiros. 

Entre os temas que serão abordados, estão: tendência, estratégia, gestão, inovação, tecnologia, ESG (governança ambiental, social e corpotativa) e internacionalização. 

É, assim, uma oportunidade para ter contato com líderes de sistemas de inovação envolvidos em todo o mundo, podendo adquirir conhecimentos, realizar parcerias, crescer a rede de relações e, ainda, implantar os benefícios em suas regiões. 

Durante esse período de licença, entre esta segunda-feira (11) e sexta-feira (15), que, inclusive, não tem qualquer custo da Prefeitura, quem estará à frente do comando do município será o vice-prefeito Professor Jesus

É mais uma oportunidade de buscarmos conhecimento e vislumbrarmos experiências inovadoras já utilizadas em outras cidades no mundo que podem ser trazidas para Guarulhos'', destaca Guti. 
Compartilhe  

últimas notícias