Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Nova foto oficial de Lula como presidente chama atenção por um pequeno detalhe; veja

A imagem foi feita pelo fotógrafo Ricardo Stuckert e o objetivo é usá-la em repartições públicas

Nova foto oficial de Lula como presidente chama atenção por um pequeno detalhe - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
Nova foto oficial de Lula como presidente chama atenção por um pequeno detalhe - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial

Jessica Anjos Publicado em 27/02/2023, às 15h29


Nesta segunda-feira (27), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva publicou no Instagram sua nova foto oficial como chefe de estado. A imagem foi feita pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, que atualmente ocupa o cargo de secretário do Audiovisual, e o objetivo é usá-la em repartições públicas.

Um pequeno detalhe na nova fotografia chamou atenção: Lula escolheu usar o terno do seu casamento com Janja para o ensaio fotográfico. De acordo com a Folha de S. Paulo, o look foi um presente do advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho, que atualmente atua na posição de secretário Nacional de Justiça.

Além disso, há outra novidade na imagem: o presidente aparece de corpo inteiro, o que normalmente não acontece em fotos oficiais de chefes de estado. Inclusive, nos primeiros mandatos de Lula, ele não tirou nenhuma foto oficial desta maneira. Veja a imagem abaixo:

lula-nova-foto-oficial-como-presidente
Foto oficial do presidente Lula compartilhada no Instagram / Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial

Por que Lula tirou a foto oficial de corpo inteiro?

A ideia de fotografar desta forma foi para mostrar a faixa presidencial. Além disso, ter ao fundo as colunas do Palácio do Planalto faz alusão à Lula subindo a rampa no dia 1˚ de janeiro, quando assumiu seu 3˚ mandato como presidente da República no Brasil.

A faixa é uma grande representação do governo Lula que a recebeu do "povo brasileiro" no dia da sua posse. No dia, representantes de diversos grupos sociais subiram a rampa ao lado do presidente e colocaram a faixa nele. Dentre o grupo tinha uma criança, um indígena, um negro, uma mulher, um operário e uma pessoa com deficiência.

Compartilhe  

últimas notícias