Diário de São Paulo
Siga-nos
Crise

Nikolas revela seis aliados de Bolsonaro que podem ter seus mandatos cassados em breve

O parlamentar também contou o que pretende fazer caso perca o cargo no Congresso

Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL) na Câmara dos Deputados - Imagem: reprodução/Facebook
Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL) na Câmara dos Deputados - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/05/2023, às 11h39


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) revelou recentemente seis bolsonaristas que, segundo ele, estariam “no radar da cassação” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parlamentar apontou que não apenas ele estaria em risco, mas três senadores, um deputado federal e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao portal Metrópoles, Nikolas afirmou que não teme perder o mandato diante dos problemas que enfrenta.

“Não temo. Eu só temo a Deus. Não temo decisões autoritárias. Vejo que em uma guerra você sofre injustiças do mal. E acredito que está no radar deles (TSE) cassar não só a mim, mas Moro, Magno Malta, Eduardo Bolsonaro, Flávio, o próprio Bolsonaro. Porque não temos uma Justiça pautada na Constituição e no correto. O que temos hoje é uma perseguição jurídica.”

Por outro lado, levando em consideração a possibilidade de ficar inelegível, Nikolas definiu as medidas que pretende tomar.

“Faria trabalho de base pelo Brasil inteiro, uma vez que minha agenda ficaria mais aberta. Continuaria dando minhas palestras, com mais frequência, acompanhando locais onde o PT tem maioria. Não é o cargo que me define. Tenho minhas bandeiras e acredito que iria continuar trabalhando pelo Brasil até que não ficasse mais inelegível (após 8 anos). Mas isso somente em hipótese de cassação. Não trato isso como realidade até então.”

De acordo com o deputado, a cassação de Deltan Dallagnol “anular a oposição”. Foi após a punição do TSE a Dallagnol que Nikolas externou a colegas de partido a preocupação de ter o mandato retirado. O desabafo, em reunião do PL, foi revelado pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Compartilhe  

últimas notícias