Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

VÍDEO - Nikolas Ferreira é chamado de "chupetinha" e "Nikole" na CCJ

As imagens do momento viralizaram nas redes sociais

VÍDEO - Nikolas Ferreira é chamado de "chupetinha" e "Nikole" na CCJ - Imagem: reprodução YouTube
VÍDEO - Nikolas Ferreira é chamado de "chupetinha" e "Nikole" na CCJ - Imagem: reprodução YouTube

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2023, às 11h57


Na última terça-feira (28), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi interrompido e ironizado por congressistas opositores durante a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Em cenas que viralizaram nas redes sociais, a primeira ofensa homofóbica que se ouve é "chupeta", apelido que surgiu após disseminação de um vídeo fake que circulou nas redes sociais no ano passado, associando o deputado a atos eróticos.

Pouco depois, enquanto fazia uma pergunta ao ministro, ele foi interrompido mais uma vez por gritos que diziam "olha a peruca", "deixa a Nikole falar", referências a um episódio protagonizado por Nikolas no último dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, o deputado do PL subiu ao púlpito do plenário da Câmara dos Deputados com uma peruca - que vestiu ao afirmar que "se sentia mulher" - e disse que "mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres".

O presidente da CCJ, o deputado Rui Falcão (PT-SP), foi apontado nas redes sociais como um dos autores da ofensa. Entretanto, ele explica que desligou seu microfone e que outra voz se sobressaiu à dele em um dos xingamentos contra Nikolas.

Pela leitura labial, é possível visualizar que Rui Falcão não foi o autor da ofensa, mas não é possível saber com precisão quem teria sido o responsável.

Assista ao momento:

Compartilhe  

últimas notícias