Diário de São Paulo
Siga-nos
Agenda presidencial

Na China, Lula reforça compromisso com parceiros e tem contato com investimentos inovadores

Mais especificamente em Xangai, o presidente fez uma visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Huawei

Lula visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Huawei, em Xangai. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
Lula visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Huawei, em Xangai. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 13/04/2023, às 16h11


Nesta quinta-feira (13), Lula visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Huawei, em Xangai, acompanhado do presidente do Conselho de Diretores da Empresa, Liang Hua. No encontro, foram apresentadas as mais recentes novidades.

O presidente percorreu alguns salões que mostram as inovações da empresa que atua há mais de 25 anos no Brasil, além de se deparar com um desenvolvimento a longo prazo em parcerias com prioridade para conectividade, inclusão digital, educação, saúde e industrialização. 

Um dos exemplos, de acordo com o portal do governo, demonstrou o sucesso em projetos digitais realizados em zonas remotas da Amazônia e novas ações para ampliar a conexão para escolas públicas. Lula, em uma das apresentações, chegou a usar o óculos de realidade virtual. 

''A empresa fez uma apresentação sobre  5G e soluções em telemedicina, educação e conectividade. Um investimento muito forte em pesquisa e inovação'', afimou o presidente. A agenda de Lula, no país, está cheia, com o objetivo de ''relançar as ações com o principal parceiro comercial''. 

Para isso, cerca de 20 acordos bilaterais devem ser assinados, por exemplo, ainda conforme o portal. A comitiva acompanhada é composta pela primeira-dama Janja, ministros do estado, por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, por parlamentares da Câmara e do Senado e empresários. 

Compartilhe  

últimas notícias