Diário de São Paulo
Siga-nos
Convidados

Milei convida empresários brasileiros para sua posse no domingo

Os empresários brasileiros convidados pelo presidente da Argentina, que será empossado no domingo (10), atuam em setores importantes da Economia brasileira

Milei convida empresários brasileiros para sua posse no domingo - Imagem: reprodução Twitter
Milei convida empresários brasileiros para sua posse no domingo - Imagem: reprodução Twitter

Jair Viana Publicado em 08/12/2023, às 11h05


O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que toma posse neste domingo (10) convidou empresários brasileiros para a cerimônia no Congresso Argentino.

Segundo a reportagem apurou, foram convidados os empresários:

  • Flavio Rocha
  • Fernando Marques - União Quimica
  • Maurício Quadrado - BC Máster
  • Daniel Vocaro - BC - Máster
  • Joao Camargo - Esfera
  • João Apolinário - Polishop
  • Alberto Saraiva - Habibs
  • Michael Shea - BC de investimento Americano  para América do Sul
  • Jorge Moll e Paulo Moll(Rede D'Or)
  • Gustavo Rocha (Rede D'Or)
  • José Aécio Fernandes Vieira (Rede D'Or)
  • Ivan Sartori (Desembargador).
Imagem: reprodução Arquivo Pessoal
Milei convida empresários brasileiros para sua posse no domingo

SOLENIDADE

A cerimônia de posse do novo presidente será no Congresso Nacional. Após ser empossado,  recebendo o bastão, Javier Milei fará um discurso  na frente da sede do Legislativo, de lá, já como presidente da Argentina, Milei seguirá em carro aberto para a Casa Rosada, sede do governo.

EXPECTATIVA POSITIVA

Apesar das polarização e de propostas tidas como absurdas, entre elas o fechamento do Banco Central e a dolarização da Economia, para o presidente do conselho de administração da Jive Investments e ex-diretor de política monetária do Banco Central, Luiz Fernando Figueiredo, a estratégia de Milei pode representar um passo na direção certa.

Em entrevista ao site da Jovem Pan, o economista aponta que, apesar do político argentino se apresentar de maneira “folclórica”, suas ideias têm potencial de fazer com que a economia argentina dê uma guinada positiva.

“A economia argentina está em uma situação muito ruim. Eles não têm mais dólar como reserva, o câmbio desvalorizou brutalmente, a situação fiscal é muito ruim, o desemprego está altíssimo, com inflação altíssima e crescendo. Esse novo governo está vindo com uma agenda para reformar o Estado, reduzir muito o gasto público e melhorar a situação fiscal do país. Essa questão da dolarização tem a ver com uma falta total de credibilidade à moeda. Hoje, a Argentina tem 12 diferentes taxas de câmbio. Um país que tem 12 diferentes taxas de câmbio não pode estar indo bem. Então, essa agenda é positiva. Milei é meio maluquete, é radical, é um cara um pouco folclórico, mas a direção das suas propostas é a correta. É uma estratégia para que a situação do país fique mais normalizada. A Argentina está em um processo de ‘venezualização’ muito forte. Então, vai dar uma guinada pro lado positivo”, disse Luiz Fernando.

PARCERIA

Mesmo tendo feito alguns discursos contundentes referentes ao Brasil e pessoalmente ao presidente Lula (PT), Milei tem os olhos na parceria dos dois países. Ele entende que a Argentina não pode abrir mão dos negócios com o Brasil.

NEGÓCIOS

A sinalização desse entendimento está no convite especial que fez a empresários e personalidades influentes no mercado brasileiro.

Compartilhe  

últimas notícias