Diário de São Paulo
Siga-nos
GOVERNO FEDERAL

Lula fala sobre bens encontrados: 'Quem não sabia onde estavam era a gestão anterior'

Em um relatório que foi apresentado pelo governo Bolsonaro, emitido em 4 de janeiro, dizia que 261 itens estavam perdidos

Em um relatório que foi apresentado pelo governo Bolsonaro, emitido em 4 de janeiro, dizia que 261 itens estavam perdidos - Imagem: Reprodução/Instagram @janjalula
Em um relatório que foi apresentado pelo governo Bolsonaro, emitido em 4 de janeiro, dizia que 261 itens estavam perdidos - Imagem: Reprodução/Instagram @janjalula

Ana Rodrigues Publicado em 21/03/2024, às 10h03


A Secom (Secretaria de Comunicação) do governo Lula divulgou uma nota, na noite da última quarta-feira (20), em que responsabiliza a gestão Bolsonaro pelo desaparecimento dos móveis da Presidência.

Segundo o UOL, o relatório que foi apresentado pelo governo Bolsonaro, emitido em 4 de janeiro, dizia que 261 itens estavam perdidos.

Ou seja, quem não sabia onde estavam os móveis era a gestão anterior, parte deles abandonados em depósitos e sem controle", diz o texto.

A busca pelos móveis perdidos foi concluída no segundo semestre de 2023, informou a Secom. A pasta afirmou que os itens foram encontrados em "diversas dependências diferentes da Presidência da República - não só no Alvorada".

A Secom também justificou a compra dos móveis novos enquanto os antigos estavam desaparecidos.

Foram os imprescindíveis para recompor o ambiente do Palácio de acordo com seu projeto arquitetônico, e não são os mesmos da lista de patrimônio perdido".

O comunicado ainda informou que nem todos os itens encontrados estavam em condições de uso.

O PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, divulgou nota onde a ex-primeira-dama dizia que as medidas judiciais serão adotadas.

O comunicado também afirmou que a Comissão de Inventário Anual da Presidência "apressou-se" em apontar, ainda em 2022 - durante o governo Bolsonaro - que faltavam 261 móveis. O texto ainda informou que o caso é uma tentativa de "criar uma cortina de fumaça e procurar esconder o real motivo das acusações caluniosas - comprar móveis de luxo sem licitação".

Compartilhe  

últimas notícias