Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Haddad defende Lula após críticas de empresários; entenda o que aconteceu

O ministro da Fazenda não mediu esforços ao falar do petista

Haddad defendeu Lula de empresários - Imagem: reprodução Twitter
Haddad defendeu Lula de empresários - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/02/2023, às 08h33


Na última quarta-feira (15), Fernando Haddad, ministro da Fazenda, ouviu queixas sobre o presidente Lula (PT) em um jantar com empresários, que foi oferecido pelo grupo Esfera Brasil.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o episódio aconteceu durante um debate sobre reforma tributária, juros e âncora fiscal.

Alguns convidados disseram que o "Lulinha paz e amor" dos primeiros dois mandatos do petista ainda não tinha se manifestado no governo atual.

Então, Haddad fez questão de esclarecer que o presidente está "ansioso" para mostrar resultado e entregar o que prometeu em campanha.

Vale lembrar que, semana passada, Lula aumentou suas críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela sinalização de que as taxas altas de juros poderiam durar até o fim do ano.

"Eu estou aqui de paz e amor. Se estiver faltando da parte dele [Lula], mas acho que não está", alfinetou Haddad. 

Ainda, o ministro afirmou que está totalmente disposto a conversar e negociar com todos e ressaltou que a Fazenda sempre foi "muito fechada", inclusive nos governos anteriores do PT.

Além do empresário João Carlos Camargo, fundador do Esfera e CEO da CNN Brasil, estavam presentes no evento Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, Luis Henrique Guimarães, da Cosan, Jean Jereissati, CEO da Ambev, os advogados Nelson Wilians e Arnoldo Wald, Jaimes Almeida, presidente da Almeida Júnior, e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter, presidente do conselho de administração do grupo Gerdau.

Compartilhe  

últimas notícias