Diário de São Paulo
Siga-nos

Capital paulista terá campanha de multivacinação neste final de semana

Estarão disponíveis vários tipos de imunizantes

Capital paulista terá campanha de multivacinação neste final de semana
Capital paulista terá campanha de multivacinação neste final de semana

Redação Publicado em 04/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h12


Estarão disponíveis vários tipos de imunizantes

A capital paulista realizará neste final de semana uma campanha de multivacinação. Além das vacinas contra a gripe e a covid-19, estarão disponíveis os imunizantes tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Hoje (4), estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h. No domingo (5), os parques Buenos Aires, Severo Gomes, da Independência, Ceret e da Juventude aplicarão as vacinas das 8h às 17h. A vacinação também ocorre das 8h às 16h na avenida Paulista, em uma tenda localizada no número 52.

As unidades disponibilizarão vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos, com primeiras, segundas e doses de reforço. Desde a última segunda-feira (30), o estado de São Paulo iniciou a aplicação da terceira dose de reforço (ou quinta dose) contra covid-19 para pessoas imunossuprimidas acima de 60 anos, conforme definições do Ministério da Saúde. O intervalo entre as doses deverá ser de quatro meses.

Os locais de aplicação podem ser encontrados no portal Busca Saúde, da prefeitura.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias