Diário de São Paulo
Siga-nos
Mal educada?

Âncora da CNN viraliza após invertida em deputado que defendeu ataques em Brasília; veja

Daniela Lima chegou a interromper a fala do deputado durante a transmissão ao vivo

Âncora da CNN viraliza após invertida em deputado que defendeu ataques em Brasília; veja - Imagem: reprodução / CNN
Âncora da CNN viraliza após invertida em deputado que defendeu ataques em Brasília; veja - Imagem: reprodução / CNN

Nathalia Jesus Publicado em 09/01/2023, às 11h29


Daniela Lima, âncora da CNN  Brasil, viu seu nome na lista de assuntos mais comentados do Twitter durante a cobertura do canal sobre a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (08).

A jornalista não ficou calada após o convidado da transmissão, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) defender os atos antidemocráticos e de vandalismo promovidos por bolsonaristas no Distrito Federal.

“O Supremo Tribunal Federal, não só Alexandre de Moraes, tentou impor a credibilidade da urna eletrônica. Ele fez uma resolução no Tribunal Superior Eleitoral proibindo criticar a urna eletrônica. Ele calou parlamentares e vários jornalistas que queriam criticar", iniciou o deputado.

“Ele não convenceu a sociedade de que a urna era confiável. Se ele tivesse convencido a sociedade de que a urna era confiável, e não imposto à sociedade a confiança nas urnas, não teríamos essas pessoas que são brasileiros de cara limpa, não tem ninguém mascarado", dizia o entrevistado no momento em que foi interrompido pela âncora Daniela Lima.

Em sua fala, a jornalista destacou que não nenhuma prova que descrebilize o sistema das urnas eletrônicas: “Deputado, eu peço desculpas ao senhor. Vou interromper, porque esse discurso que o senhor traz aí, de ‘impor a confiança nas urnas’... A confiança na urna é imposta pelos fatos, deputado”.

“Gente que o senhor chama de jornalista pedia a guerra civil e que chamava de ‘frouxa’ quem não ia para as urnas. Jornalistas somos eu e meus colegas que estão nas ruas, muitos deles apanhando, dos ‘homens de bem’ e ‘pessoas de família’ que o senhor veio defender", acrescentou Daniela.

Antes de passar a palavra ao convidado, a jornalista concluiu: “No dia de hoje, diante desse cenário de terra arrasada, do STF, do seu Congresso Nacional e do Palácio do Planalto depredados… O senhor reverberar esse tipo de discurso, que levou as pessoas às raias da loucura, é um pouco questionável”.

Veja o vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias