Diário de São Paulo
Siga-nos
Intolerância

Jovem de 19 anos é agredida com um pedaço de madeira após criticar Bolsonaro

A jovem agredida precisou ser socorrida às pressas e levou sete pontos na cabeça

Jovem de 19 anos é agredida com um pedaço de madeira após criticar Bolsonaro - Imagem: reprodução
Jovem de 19 anos é agredida com um pedaço de madeira após criticar Bolsonaro - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/09/2022, às 21h23


Estefane Laudano de Oliveira, de 19 anos, foi agredida após criticar o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) na mesa de um bar. A jovem foi atingida por um pedaço de madeira na cabeça por um homem que se identificou como eleitor do atual presidente.

A agressão aconteceu na tarde da última sexta-feira (24), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi registrado na 166° DP. O agressor foi identificado como Robson Dekkers Alvino, de 52 anos, que foi indiciado em flagrante por lesão corporal.

Segundo a polícia, Robson foi encontrado em outro bar, próximo ao local onde aconteceu a agressão, onde foi contido por moradores da região. Depois de prestar depoimento sobre o ocorrido, o homem foi liberado.

Em entrevista para O Globo, a irmã mais velha de Estefane, Esther de Oliveira Laudano, de 24 anos, afirmou que a discussão começou após ela comentar em voz alta com a irmã sobre o status de um conhecido nas redes sociais:

"Comentei com a minha irmã, brincando: 'Ué, gente, ele vota no Bolsonaro? Não tenho amigo bolsonarista não'", afirmou Esther.

"Nesse momento, esse homem, que eu nunca vi na vida, já se intrometeu dizendo que era Bolsonaro", lembrou a jovem.

De acordo com Esther, o homem que aparentava estar embriagado foi contido e expulso do bar depois de proferir diversos xingamentos ao grupo de amigos:

"Ele me chamou de 'maria-homem' e disse que era 'gente que nem a gente que vota no Lula'. Depois, foi embora, mas não demorou para voltar com o pedaço de madeira. Começou a berrar que, 'se eu era homem, então iria apanhar que nem homem'. Eu parei na frente dele e falei: 'Então bate'", relembrou a jovem ao Globo.

Esther disse que nesse momento, com a inteção de defender a irmã, Estefane entrou na frente dela e acabou sendo agredida com um pedaço de madeira.

Estefane foi levada para a Santa Casa de Angra dos Reis. Logo depois foi encaminhada para o Hospital Municipal da Japuíba, também em Angra dos Reis, onde levou sete pontos e permanece em quadro estável.

Compartilhe  

últimas notícias