Diário de São Paulo
Siga-nos
Guarulhos - SP

Guti apresenta conquistas da educação municipal de Guarulhos durante evento da Unesco em Cuba

O prefeito de Guarulhos, reconhecido pela Unesco, participa do IX Encontro Internacional de Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade

Guti apresenta conquistas da educação municipal de Guarulhos em evento da Unesco em Cuba - Imagem: divulgação
Guti apresenta conquistas da educação municipal de Guarulhos em evento da Unesco em Cuba - Imagem: divulgação

Vitória Tedeschi Publicado em 17/01/2023, às 15h39


Nos próximos dias 24 e 25 de janeiro, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), estará presente no IX Encontro Internacional de Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade, que acontece em em Havana, capital de Cuba. O evento tem como temas Transformando Espaços Urbanos em Cidades MIL, da Unesco, e a Agenda 2030.

Na ocasião, o chefe do Executivo guarulhense, que viaja sem qualquer ônus ao município, vai apresentar os programas voltados à educação, ao incentivo à leitura e à formação do pensamento crítico de estudantes da rede municipal de ensino da cidade.

prefeito-guarulhos-unesco-cuba
Reconhecido pela Unesco, Guti apresenta conquistas de Guarulhos / Imagem: divulgação

O evento reunirá políticos, gestores públicos, pesquisadores, acadêmicos, líderes empresariais e especialistas com o objetivo de promover um espaço de articulação e troca de experiências nas áreas de Educação, Criatividade, Inovação, Comunicação, Saúde, Mobilidade Urbana, Marketing, Inteligência Artificial, além do contexto das cidades no pós-pandemia.

Além de Guti, fazem parte da comitiva o presidente do consórcio e prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha e os prefeitos Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e Rodrigo Ashiuchi (Suzano). Eles irão revelar as próprias experiências na cooperação entre as cidades que formam o consórcio para o desenvolvimento regional.

Vale citar que o encontro é uma realização do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (Ceacom) da Faculdade de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), em conjunto com a Faculdade de Comunicação (FCOM) da Universidade de Havana (UH) e da Província de Havana do Ministério da Cultura de Cuba.

Ele também conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da União de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac).

Guti nos Estados Unidos

A fim de aproveitar a viagem à Cuba, também com recursos próprios, Guti seguirá viagem até o estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde no próximo dia 25 de janeiro será homenageado ao lado de outras grandes personalidades brasileiras, que se destacaram em suas áreas de atuação, durante a Brazilian Night, em Orlando.

No evento, que será sediado pelo time de basquete Orlando Magic, acontecerá ainda o confronto Magic versus Indiana Pacers, pela NBA, a liga de basquete norte-americana. O destaque da noite será uma apresentação especial da cantora Claudia Leitte durante o intervalo.

Compartilhe  

últimas notícias