Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Guarulhos distribui mais de 110 mil ovos de chocolate para crianças da rede municipal de ensino

Diante das dificuldades econômicas que passa a maior parte da população brasileira, os consumidores buscam alternativas aos ovos de chocolate, que estão com

Prefeitura de Guarulhos distribui mais de 110 mil ovos de chocolate para crianças da rede municipal de ensino
Prefeitura de Guarulhos distribui mais de 110 mil ovos de chocolate para crianças da rede municipal de ensino

Redação Publicado em 13/04/2022, às 00h00 - Atualizado em 07/06/2022, às 13h41


Diante das dificuldades econômicas que passa a maior parte da população brasileira, os consumidores buscam alternativas aos ovos de chocolate, que estão com preços em alta no mercado. Com os valores, muitos não vão presentear seus filhos ou vão buscar lembrancinhas mais baratas.

Prefeitura de Guarulhos distribui mais de 110 mil ovos de chocolate para crianças da rede municipal de ensinoEm Guarulhos, entretanto, pais de crianças que estudam nas escolas municipais não precisarão fazer sacrifícios. A Prefeitura adquiriu, por meio de licitação pública, mais de 110 mil ovos de chocolate de 180 gramas cada a um preço médio de 50% do valor praticado no mercado.

Desta forma, a administração do município garante, após um longo e difícil período de pandemia, o acolhimento dos alunos da rede municipal. É uma forma de levar alegria às crianças, além de ser também uma maneira de garantir que elas tenham o mesmo direito dos alunos de outras redes de ensino e outras classes, com maior poder aquisitivo, que todo ano recebem ovos de chocolate. Para muitos, será a primeira vez que terão acesso a um ovo de chocolate de qualidade de um tamanho médio.

Trata-se de um gesto importante para garantir o desenvolvimento integral, social e psicológico das crianças da rede municipal. Todas as crianças serão contempladas, inclusive os alunos com restrições alimentares, como ovos de chocolate sem lactose ou diet. A Prefeitura seguiu todos os trâmites legais nesse processo licitatório e tem termo de referência que garante as especificações nutricionais.
A entrega dos ovos às crianças teve início nesta segunda-feira e vão até quinta-feira em todas as escolas municipais de Guarulhos.

Compartilhe  

últimas notícias