Diário de São Paulo
Siga-nos

Harden comanda vitória dos Nets em noite de 20 mil pontos para Aldridge

Que James Harden e Kevin Durant pontuariam e jogariam o fino, todos sabiam. Mas o grande destaque do Brooklyn Nets na sofrida vitória sobre o Indiana Pacers

Harden comanda vitória dos Nets em noite de 20 mil pontos para Aldridge
Harden comanda vitória dos Nets em noite de 20 mil pontos para Aldridge

Redação Publicado em 30/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h28


Veterano ala-pivô de 36 anos anota 21 pontos vindo do banco e estabiliza ataque do time nova-iorquino em difícil triunfo contra o Indiana Pacers

Que James Harden e Kevin Durant pontuariam e jogariam o fino, todos sabiam. Mas o grande destaque do Brooklyn Nets na sofrida vitória sobre o Indiana Pacers na noite desta sexta-feira, por 105 a 98, foi o veterano LaMarcus Aldridge, de 36 anos, que anotou 21 pontos vindo do banco e, mais importante do que isso, deu regularidade ao ataque nova-iorquino que oscilou durante a partida.

Melhores Momentos: Brooklyn Nets 105 x 98 Indiana Pacers pela NBA

James Harden — Foto: Mike Stobe/Getty Images

James Harden — Foto: Mike Stobe/Getty Images

O ala-pivô, que teve passagens por Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, chegou a anunciar a aposentadoria em abril passado, depois que médicos diagnosticaram uma arritmia cardíaca. Liberado para voltar às quadras em setembro, ele mostrou que está competitivo.

Aldridge pegou oito rebotes, teve 62,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e foi o coadjuvante perfeito para Harden (que anotou 29 pontos) e Durant (22). De quebra, ainda alcançou a marca de 20 mil pontos na carreira.

Pelos Pacers, o destaque foi Torrey Craig, que com 28 pontos marcados teve a melhor noite ofensiva da carreira.

O jogo

O começo da partida foi de Indiana, que rapidamente abriu 10 a 3 com o bom entrosamento entre Domantas Sabonis e Chris Duarte. E o time ia bem na defesa, como nesse tocaço de Miles Turner em James Harden…

Os Pacers mantiveram um aproveitamento em tiros de quadra superior a 50% ao longo dos 12 primeiros minutos e cortaram qualquer tentativa de reação dos Nets. Torrey Craig (10), Duarte (9) e Sabonis (8) comandaram o tiroteio.

Pelos Nets, quem se salvou foi Kevin Durant, que terminou a primeira parcial com 14 pontos e tirou Craig para dançar aqui…

Mas, no fim, o domínio foi total dos visitantes, que fecharam o quarto com 12 pontos de frente e quase 40 anotados (38 a 26).

A volta para o segundo quarto teve a mesma toada do primeiro. Com Craig deitando e rolando na fraca defesa dos Nets, os Pacers rapidamente chegaram a 16 pontos de vantagem (46 a 30). A dilatação no marcador forçou Steve Nash a pedir um tempo, e na verdade a pausa surtiu efeito.

O time nova-iorquinho anotou dez pontos em sequência para cortar o prejuízo para apenas seis. Quem acordou também foi James Harden, que passou a ser mais efetivo no ataque e comandou a equipe rumo a uma virada na ida para os vestiários (58 a 55).

Brooklyn voltou empolgado com a reação e chegou a abrir oito pontos (68 a 60) na primeira parte do terceiro quarto. Mas, quando parecia em vias de deslanchar, voltou a errar muito. Era o jogo das oscilações.

Que, enfim, cessaram a partir do momento em que os Nets passaram a trabalhar mais a bola e encontrar o experiente LaMarcus Aldridge. O ala-pivô, que chegou a anunciar a aposentadoria na temporada passada e voltou à ativa, marcou dez pontos antes do fim do terceiro quarto e catapultou a liderança dos anfitriões.

Mais que isso, tornou-se o 48º jogador na história a liga a alcançar a marca de 20 mil pontos. A parcial terminou 85 a 74 para Brooklyn.

Tudo certo para os Nets, correto? Não! O time errou os seis primeiros arremessos que tentou no quarto período e abriu a possibilidade de Indiana voltar para o jogo. Os Pacers cortaram a vantagem do rival para cinco (85 a 80), com 8min44s por jogar. Dois minutos depois, a diferença era de dois (89 a 87).

Com 5min por jogar, tudo ficou empatado: 90 a 90.

Aí que Aldridge se impôs, liderou a equipe com os astros Harden e Durante e ajudou Brooklyn a “zerar” o retrospecto, agora com três vitórias e três derrotas na temporada.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias