Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA tem “encarada de UFC” entre Durant e Tucker e Kawhi barrado no baile

Playoffs são o momento mais decisivo e, consequentemente, mais tenso da temporada da NBA. Mas os nervos ficaram à flor da pele como poucas vezes se viu

NBA
NBA

Redação Publicado em 11/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h23


Treta entre jogadores de Brooklyn e Milwaukee rouba a cena em noite mágica de Giannis e Middleton

Playoffs são o momento mais decisivo e, consequentemente, mais tenso da temporada da NBA. Mas os nervos ficaram à flor da pele como poucas vezes se viu recentemente na vitória apertada do Milwaukee Bucks sobre o Brooklyn Nets, que deixou a série válida pela Conferência Leste em 2 a 1 para o time nova-iorquino.

Na outra partida da noite, essa pela Conferência Oeste, o poderia defensivo do Utah Jazz, cujo astro Rudy Gobert foi eleito o Jogador de Defesa da temporada, fez o que se imaginava impensável: parar Kawhi Leonard no quarto período – a equipe de Salt Lake City tem 2 a 0 na série.

Treta na TL

O tempo esquentou bonito entre PJ Tucker, dos Bucks, e Kevin Durant. Depois da uma falta duvidosa em Durant, Tucker reclamou e o bate-boca começou

A torcida em Milwaukee proferiu palavras pouco amáveis a Durant na sequência: “F*****, KD”:

Alheios à treta, Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton se preocuparam em jogar basquete e salvaram os Bucks de ficar à beira da eliminação na série. Os dois fizeram 79% dos pontos da equipe, um recorde na história dos playoffs! Foi a primeira vez que dois jogadores tiveram tamanha porcentagem no total de um time na pós-temporada.

Giannis, duas vezes MVP da liga, teve 33 pontos, entre eles essa cravada

E ele poderia ter anotado mais, não fosse seu já conhecido péssimo aproveitamento de lance livre…

E, sabe-se lá se de tanto concentrar, estourou o limite de dez segundo para bater o arremesso livre…

Melhores momentos: Milwaukee Bucks 86 x 83 Brooklyn Nets pela NBA

Melhores momentos: Milwaukee Bucks 86 x 83 Brooklyn Nets pela NBA

Procura-se Kawhi!

Kawhi Leonard conquistou dois títulos por duas equipes diferentes na liga (San Antonio Spurs e Toronto Raptors). Nas duas vezes foi MVP das finais. E é conhecido por ser absolutamente decisivo nos quartos períodos. Mas, nesta quinta-feira contra o Utah Jazz, ele sucumbiu à bela defesa do rival.

Dois fatores levaram Kawhi à sua pior marca na parcial decisiva nesses playoffs: a marcação pesada de Bojan Bogdanovic, que o limitou a dois pontos e provocou dois erros; e ao sistema defensivo de Utah, que é liderado pelo pivô Rudy Gobert, eleito melhor defensor da temporada.

Gobert, por sinal, teve 20 rebotes, um recorde em sua carreira.

No ataque do Jazz, quem dá as cartas é Donovan Mitchell. Com ele em quadra, a equipe ainda não perdeu no mata-mata. Mitchell tem 33 pontos por jogo de média nestes playoffs, com 48% de aproveitamentos nos arremessos de quadra.

O time conseguiu, ainda, 20 bolas de três pontos na noite e abriu 2 a 0 na série.

Melhores momentos: Utah Jazz 117 x 111 Los Angeles Clippers pela NBA

Melhores momentos: Utah Jazz 117 x 111 Los Angeles Clippers pela NBA

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias